Domitila (Agatha Moreira) continua a assombrar a felicidade de Leopoldina (Letícia Colin), ainda mais agora que a ex-amante real voltou às boas com Dom Pedro (Caio Castro). Em Novo Mundo, a recém-proclamada imperatriz lê uma carta em que, a pedido do monarca, Felício (Bruce Gomlevsky), marido de Domitila, é transferido para a fronteira do Brasil.
Leopoldina pede ajuda a Chalaça (Romulo Estrela), alegando que precisa afastar a dama de São Paulo de uma vez por todas da vida de Dom Pedro.
Leia também
"Se essa mulher voltar a ter influência sobre Pedro, não só eu, mas todo o Brasil, corre perigo."
Leopoldina não se intimida e pressiona o marido, perguntando se ele esteve com Domitila durante a viagem a São Paulo. O imperador pede que a esposa deixe a ex-amante de lado, já que ela não vai mais atrapalhá-los.
"Na minha vida, alegria e tristeza vêm de mãos dadas, e eu não quero viver o inferno que vivi. Não tenho forças contra ela, por mais que eu tente, por mais que eu queira, vou acabar sucumbindo", suplica a nobre.
Dom Pedro a tranquiliza, afirma que magoou muita a princesa, porém, não pretende fazer o mesmo com a imperatriz:
"Preciso de você, da sua confiança."
Mas Leopoldina não imagina que Domitila está mais perto do que ela imagina. A ex-amante real arruma as malas e, na companhia dos irmãos Francisco (Alex Morenno) e Benedita (Larissa Bracher), parte rumo à Corte.
"Minha volta pode ser lenta, entretanto, será definitiva", profetiza a ex-amante real.
As cenas estão previstas para i