Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CULTURA

Cinema drive-in mostra força com sessões esgotadas em Maceió

Grande procura no fim de semana definiu continuidade do projeto, que deve ganhar novos espaços em breve

Como nas reviravoltas que nos emocionam nas telonas, o cinema drive-in voltou e, ao que tudo indica, para ficar. Em tempos de distanciamento social, esse velho e novo jeito de ir ao cinema chegou em Maceió, no último fim de semana, e estreou com todas as sessões esgotadas. A iniciativa do Cine Arte Pajuçara, que se instalou no estacionamento da pizzaria Santorégano, mudou a paisagem do bairro Riacho Doce.

A programação que inaugurou o Cine Arte Drive-in segue até esta quarta-feira (8), com sessões noturnas e dois títulos: "O Oficial e o Espião", o mais recente filme de Roman Polanski, sempre às 18h15; e "Com Amor, Van Gogh - Sonho Impossível", primeiro longa-metragem totalmente pintado à mão e que narra uma investigação fictícia sobre o pintor holandês, sempre a partir das 20h40.

Leia também

O espaço onde os filmes são exibidos é uma ressignificação do estacionamento de uma tradicional pizzaria maceioense e comporta pouco mais de 30 automóveis. A tela mede 4 x 5 e o som é transmitido via rádio FM, fazendo com que o áudio dos filmes vá direto para dentro do carro. Quem preferir assistir com as janelas abertas, o som também será transmitido em caixas de som externas.

"O sucesso foi absoluto nesse primeiro final de semana. No sábado já tivemos as vendas das sessões do fim de semana esgotadas. Tivemos inclusive que readequar o espaço. Fizemos um ajuste na venda de ingressos para que não haja nenhum excesso de veículos, conforme o projeto que apresentamos e também para garantir ao público o melhor acesso ao local e a melhor visibilidade do filme", relatou o diretor do Centro Cultural Arte Pajuçara, Marcos Sampaio.

ARTE PAJUÇARA

Imagem ilustrativa da imagem Cinema drive-in mostra força com sessões esgotadas em Maceió
| Foto: FOTO: Divulgação/Secom Maceió

Único cinema de arte em Maceió, o Arte Pajuçara parece levantar da queda brusca que teve após fechar as portas em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Antes do Cine Arte Drive-in, o local emplacou outras iniciativas, como a venda antecipada de ingressos e até mesmo uma programação exclusiva em uma plataforma de streaming.

"É claro que no final de semana a procura é sempre maior, mas continuamos com uma procura alta. O drive-in vai continuar funcionando, mas não tem um período fixo de funcionamento. Estamos, claro, na expectativa do retorno das atividades no Arte Pajuçara, mas isso, tendo em vista as etapas que ainda são necessárias cumprir, ficará um pouco mais pra frente", declarou Sampaio.

VEM AÍ

Imagem ilustrativa da imagem Cinema drive-in mostra força com sessões esgotadas em Maceió
| Foto: FOTO: Reprodução

Para os que também não dispensam a frivolidade e emoção dos blockbusters, ao que tudo indica Maceió terá outros espaços para cinema drive-in. A Celebration Entretenimento, que realiza o Réveillon Celebration, confirmou que prepara uma grande estrutura dentro do Parque Shopping e deve anunciar em breve a estreia do Cine Parque Drive-in.

"O drive-in é um projeto retrô e inovador de uma só vez porque, ao mesmo tempo em que ele nos remete ao passado, une o que de mais moderno há no universo da tecnologia. E isso vai nos permitir uma nostalgia bacana aliada a uma experiência única de ver o cinema numa telona, só que de dentro do nosso carro", comentou o CEO da Celebration Entretenimento, Sérgio Feitosa.

Segundo ele, o projeto do Cine Parque está em fase final de elaboração e deverá ganhar forma na segunda quinzena deste mês de julho. "Vai ficar lindo e eu tenho certeza que vamos oferecer um evento que ficará na memória afetiva do público para sempre", garantiu ele, reforçando que a Celebration adotará todas as medidas sanitárias necessárias para dar segurança e proteger a saúde de todos os clientes.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas