A Delegacia de Narcóticos (DNARC) recebeu uma apreensão de 28,8 kg de maconha encontrados por uma guarnição do 4º Batalhão em uma casa abandonada, na tarde dessa quarta-feira (3), em Maceió. Além desse caso, a delegacia também registrou, no dia anterior, terça (2), o flagrante de uma caminhonete Hilux que chegava à capital, por meio da BR-101, carregada do entorpecente.
A casa abandonada, localizada no bairro Santa Amélia, foi encontrada após uma denúncia anônima que resultou na descoberta dos 28,8 kg de maconha ali escondidos. Apesar da quantidade do material, ninguém foi encontrado no local. Após realizada a apreensão, os agentes encaminharam a droga para a Delegacia de Narcóticos (DNARC).
Leia também

Caso Hilux
A interceptação de uma caminhonete Hilux, de cor preta, carregada com maconha vinda de Pernambuco, também foi consequência de uma denúncia anônima. Segundo informação recebida pela DNARC, o veículo teria deixado a capital alagoana, para receber a carga em cidade pernambucana, e retornaria ainda na noite de terça.
A partir de uma parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a abordagem da caminhonete foi realizada na BR-101, trecho do município de Messias, e a denúncia comprovada.
O motorista, um homem de 27 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas e o material apreendido, encaminhado para a DNARC.
O delegado titular da Narcóticos, Sidney Tenório, informou que o preso é um ex-surfista profissional que chegou a disputar campeonatos nacionais. "Durante interrogatório, ele destacou a qualidade da maconha apreendida e que seria revendida para consumidores mais exigentes. O peso da droga é de, aproximadamente, 30 quilos de maconha pura", frisou a autoridade policial.
As investigações devem prosseguir para encontrar o receptor do entorpecente.