Em Novo Mundo, Anna (Isabelle Drummond) sempre acreditou que seu pai, Sir Millman (Ney Latorraca), estivesse vivo, e ela o encontra exatamente como na visão de Piatã (Rodrigo Simas): dentro de uma caverna, cheia de outro e pedras preciosas, protegida pelas índias Icamiabas. Mas até conseguir dar um abraço no oficial inglês, a professora passou por poucas e boas, sendo refém de Thomas (Gabriel Braga Nunes) e vendo o vilão queimar na explosão do galeão naufragado.
Assim que rende os grupos de Joaquim (Chay Suede) e Fred Sem Alma (Leopoldo Pacheco), Thomas exige que eles o levem até o navio e faz Anna de escudo. Os dois entram no galeão e percebem as muitas armadilhas do local, armadilhas que vitimaram Jacinto (Babu Santana) e Hassan (Thiago Thomé).
Leia também
Thomas não encontra o tesouro, desconta em Anna, mas Joaquim consegue se livrar dos capangas do vilão e a resgata. Nisso, o navio começa a pegar fogo. A professora golpeia Thomas, que cai desacordado. Uma grande explosão é ouvida, o casal Annaquim ainda tenta salvar o inglês, mas é tarde demais.
E a aventura não termina aí... Anna e Joaquim escapam do fogo, porém, são capturados pelas temidas índias Icamiabas. Elas reparam no medalhão que a professora carrega no colo - o mesmo que o pai usava quando desapareceu -, e Anna é reverenciada e levada vendada à caverna, onde, finalmente, revê o pai depois de tantos anos.