Por Dom Pedro (Caio Castro) vale tudo, até mesmo sequestrá-lo para uma noite de amor. Assim pensa Domitila (Agatha Moreira), em Novo Mundo. E a ex-amante real é tão estrategista, que manda uma carta a Leopoldina (Letícia Colin), avisando-lhe que ela e o imperador reataram o romance.
Após se encontrar com Dom Pedro no Paço e ele pedir para que ela volte a São Paulo, Domitila ataca com o que mais sabe fazer: seduzir. Ela arma um plano para sequestrá-lo e levá-lo ao seu encontro. O imperador hesita, mas acaba se rendendo aos predicados da moça e os dois passam a noite juntos. Dom Pedro destaca o quanto ela o fez sofrer, no entanto, reafirma o seu amor.
Leia também
"Prometa-me que não vai me usar nem me fazer sofrer."
Domitila diz que o ama acima de tudo e sugere que eles se casem.
"Acabe logo com o seu casamento e fique comigo, que sou o amor de sua vida."
O imperador tira as esperanças de Domitila, garante que nunca vai se separar de Leopoldina e ainda lhe diz que esse foi o encontro de despedida dos dois.
Fria e calculista, Domitila manda uma carta a Leopoldina avisando-lhe do encontro romântico com Dom Pedro:
"Se Pedro não voltar para casa foi porque preferiu ficar comigo. Vamos ver qual de nós duas será a escolhida", sentencia a ex-amante real na mensagem.
Leopoldina, é claro, desaba e tem, mais uma vez, o ombro amigo de Bonifácio (Felipe Camargo) para confortá-la. Quando o nobre chega, ela abre o seu coração e fala da inveja que sente da rival:
"Não sei o que me dói mais, se é saber que você passou a noite com ela ou não saber como faço para te agradar. Todo esse jogo de sedução que ela faz, devo admitir, eu nunca pensaria nisso... Domitila estava certa quando me disse que esqueço de ser mulher querendo ser uma boa princesa."
"Eu aprendi tanta coisa para ser uma princesa, mas nunca me ensinaram nada a respeito da arte da sedução. É Domitila que te fascina e tenho muita inveja dela pois você a ama de verdade."