Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Cruzeiro x CRB: reencontro desta vez é pela Série B do Campeonato Brasileiro

Partida será nesta segunda-feira, feriado de 7 de setembro, às 20h, no Mineirão; jogo é válido pela oitava rodada da Segundona

O CRB reencontra, nesta segunda-feira, feriado de 7 de setembro, um velho conhecido dos últimos dias: o Cruzeiro. As duas equipes que disputaram a vaga na quarta fase da Copa do Brasil, com o Regatas levando a melhor, terão um novo confronto, desta vez pela Série B do Campeonato Brasileiro.

A bola rola às 20 horas, no Mineirão, pela oitava rodada da Segundona. A partida marca o primeiro confronto entre os dois clubes no atual formato do Campeonato Brasileiro.

Leia também

Virando a chave para outra competição nacional, os dois clubes vivem momentos diferentes. Apesar de ter desperdiçado a vitória contra o Sampaio Corrêa e, consequentemente, a chance de entrar no G-4, na última quarta (2) - o jogo terminou empatado por 2 a 2 -, o Galo vive uma boa fase no Brasileiro e ocupa a sexta posição com 12 pontos. Já o time celeste está à beira da zona de rebaixamento, na 16ª colocação, com apenas quatro pontos.

Imagem ilustrativa da imagem Cruzeiro x CRB: reencontro desta vez é pela Série B do Campeonato Brasileiro
| Foto: FOTO: Fernando Moreno

Enquanto o Galo da Praia empatou com a Bolívia Querida pela sétima rodada, o Cruzeiro perdeu para o Brasil de Pelotas, por 1 a 0, também na última quarta, no Bento de Freitas, em Pelotas-RS.

Apesar disso, o time alvirrubro mantém viva a chance de entrar na zona dos quatro melhores da Série B, na oitava rodada, caso vença o duelo em Minas Gerais e haja uma combinação de resultados, de, ao menos, Chapecoense e Operário-PR. A Chape tem pela frente o clássico contra o Avaí, neste domingo (6). Já o Fantasma, recebe o Guarani, neste sábado (5), no Germano Krüger.

A Raposa precisa vencer para se distanciar do Z-4. Caso derrote os alagoanos, o time pode subir até três posições na tabela e alcançar a 13ª colocação. Porém, um resultado negativo significa a descida para a zona dos quatro piores do Segundona nacional. Em caso de empate, o CRB não entrará no G-4 e o Cruzeiro pode subir uma posição, bem como, a depender dos resultados de Guarani e CSA, descer para a zona de rebaixamento.

Imagem ilustrativa da imagem Cruzeiro x CRB: reencontro desta vez é pela Série B do Campeonato Brasileiro
| Foto: FOTO: Bruno Haddad/Cruzeiro

Até o fechamento desta edição, não havia definições quanto às prováveis escalações de CRB e Cruzeiro.

HISTÓRICO

Pela história do confronto entre alagoanos e mineiros, a Raposa leva vantagem com quatro vitórias nos oito jogos disputados por ambos. O Galo venceu o clube de BH apenas uma vez, justamente nesta temporada, no jogo de ida pela terceira fase da Copa do Brasil, em março, por 2 a 0, no Mineirão. Além disso, os dois times acumulam três empates.

ARBITRAGEM

O experiente Heber Roberto Lopes (CBF-SC) comanda o quarteto de arbitragem para o duelo desta segunda. Ele terá como auxiliares Luciano Roggenbaum (CBF-PR) e Gizeli Casaril (CBF-SC). Como quarto árbitro, está o mineiro Gabriel Murta Barbosa Maciel.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas