Depois de a negociação ter avançado no fim de semana, o Grêmio ainda discute detalhes com o Palmeiras para tentar finalizar a contratação de Diogo Barbosa, que treinou normalmente nesta terça-feira na Academia de Futebol.
Atualmente reserva do uruguaio Matías Viña, o lateral-esquerdo de 28 anos já comunicou à diretoria que topa a transferência.
Leia também
Agora, os dois clubes conversam para resolver divergências que se apresentaram. Segundo o ge apurou, o Palmeiras quer vender porcentagem maior do que o Grêmio se interessou inicialmente. O clube paulista tem 50% dos direitos econômicos.
O que é certo é que não há possibilidade de empréstimo, como o Grêmio já tentou em outras oportunidades ao longo do ano. O clube gaúcho acompanha o atleta desde o período de paralisação nas competições por causa da pandemia da Covid-19.
O interesse por um lateral-esquerdo existe desde a saída de Caio Henrique. No momento, Bruno Cortez é o titular, com Guilherme Guedes como substituto imediato. Já no Palmeiras, que tem também o garoto Lucas Esteves como opção, Diogo Barbosa é o primeiro reserva.
Apesar disso, ele fez cinco jogos no Campeonato Brasileiro, a maior parte deles quando Matías Viña esteve no departamento médico.