Atual campeão do e-Alagoano, o e-atleta Ewerson Portela, 27 anos, está de clube novo. Isso porque ele assinou contrato com a equipe de eSports do Atlético-MG e vai representar o clube na versão 2021 do game Pro Evolution Soccer (PES).
Portela anunciou que jogará pela eGalo em três modos: o tradicional 1v1, e os mais novos, 3v3 e 11x11. Na nova equipe, ele se junta ao campeão mundial Allisson Black, que venceu o Open da modalidade na plataforma Xbox One.
Leia também
Em 2020, Ewerson Portela disputou duas competições, representando o ASA, no e-Alagoano, e se sagrou campeão nos pênaltis, vencendo Ruan Rocha, e-atleta do CSA na decisão. A competição foi disputada no primeiro semestre deste ano. A segunda competição que o e-atleta alagoano disputou foi a Copa do Nordeste de Futebol Digital, realizada no início de setembro, e acabou faturando o vice-campeonato.
Com experiência no futebol digital, que cresce a cada ano, Ewerson Portela é tricampeão alagoano e acumula mais de 40 títulos na curta carreira. Além disso, ele está entre os dez melhores e-atletas do País.
Em entrevista ao Globoesporte.com, Danilo Alves Muniz, da Inov3 Games, primeira startup de eventos de eSports do País, empresa que agencia a carreira de Ewerson Portela e a equipe do Galo na modalidade, falou sobre a parceria da startup com o alagoano.
"Temos orgulho de poder contar com o e-atleta Ewerson Portela na equipe. Acreditamos muito na sua qualidade técnica. Certamente, ele possui perfil para ser uma das estrelas da equipe nas futuras competições", comentou Danilo Alves.
Também em entrevista ao ge, Ewerson Portela revelou que a negociação com o Atlético-MG foi rápida. Segundo ele, já representava comercialmente a Inov3 Games, ao utilizar os materiais da empresa nos eventos.
"Desde a minha boa participação no eBrasileirão 2019, já possuíamos contato. Então, em 2020 comecei a representar e divulgar a empresa oficialmente. Acredito que a fidelidade à marca da Inov3 ajudou bastante também em todo o processo. Quando Danilo me contatou sobre a possibilidade de assinar com o Galo e explicou os termos, falei que era somente me enviar o contrato", revelou.