Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Hamilton faz campanha em prol da preservação da Amazônia

Piloto pediu doações para iniciativa que ajuda a conter queimadas na floresta e defendeu a preservação do bioma

Lewis Hamilton usou as redes sociais para uma mobilização em prol da Amazônia. O piloto da Mercedes publicou um vídeo incentivando doações a uma organização sem fins lucrativos, para ajudar na contenção de queimadas. Além da importância do bioma às questões climáticas, o britânico ainda falou sobre comunidades indígenas e animais que foram afetados pelo desmatamento.

- Se perdermos a Amazônia, perdemos a luta contra a clise climática. É simples assim. E o tempo está se esgotando - escreveu Hamilton na publicação.

Leia também

- No verão passado, a Floresta Amazônica queimou. O fogo foi aceso deliberadamente, conduzido pelo desmatamento. Isso causou uma devastação generalizada e um sofrimento inimaginável para as comunidades indígenas e a vida selvagem que vive lá - diz Hamilton em uma das passagens do vídeo.

Nas imagens, Hamilton aparece dando dados sobre o desmatamento que a Floresta Amazônica vem sofrendo, enquanto outras pessoas fazem inserções no vídeo ilustrando a situação. Um das participantes cita o Brasil indicando que, sozinho, o país apresenta uma área equivalente a um campo de futebol sendo destruída a cada 20 segundos na área do bioma.

A causa ambiental é também apoiada por Hamilton dentro do próprio esporte. No início deste mês, ele anunciou que terá sua própria equipe na categoria Extreme E, chamada de X44. A competição é pioneira no quesito sustentabilidade, já que conta com carros off-road elétricos.

- O que é mais atraente é que a Extreme E não só aumentará a conscientização sobre algumas das questões ambientais mais críticas que nosso planeta enfrenta, mas também fará algo a respeito trabalhando com organizações de caridade locais - publicou Hamilton no dia do anúncio da entrada na categoria.

Constantemente fazendo campanha por uma vida mais sustentável, o hexacampeão mundial de Fórmula 1 não consome nenhum alimento de origem animal desde 2017, além de ter vendido o seu jato pessoal em 2019. Para o piloto da Mercedes, grande parte do sucesso se deve ao fato de ter se tornado vegano.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas