Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Fiéis celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida com carreata em Maceió

Veículos vão passar pelas ruas da parte alta da capital, levando imagem de Nossa Senhora Aparecida

Celebrando o dia da Santa padroeira do Brasil, a Nossa Senhora da Aparecida, a Igreja Católica montou uma extensa programação para esta segunda-feira (12). As ações começaram pela manhã, quando ocorreu o Ofício de Nossa Senhora e uma missa celebrada por Dom Antônio Muniz, e se estenderam até esta tarde, quando acontece uma missa e, logo em seguida, uma carreata com a imagem de Nossa Senhora Aparecida, no conjunto Inocoop, no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió.

Segundo o padre Rodrigo Rios, pároco da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, todos os anos a paróquia realiza uma procissão, mas, devido ao novo coronavírus, este ano a Igreja optou por uma carreata. "Este ano, sendo um ano atípico, optamos por realizar uma carreata. Ao primeiro momento, teremos a missa com o Padre Jan Carlos e logo depois virá o Trio Elétrico: Min. Demúvi, que será seguido por um carro com a imagem de Nossa Senhora e os fiéis em seus carros logo atrás", explicou antes do início da programação da tarde.

Leia também

"Durante a carreata, percorremos as ruas que fazem parte da paróquia, que são as ruas do Conjunto Inocoop. Andaremos pela parte do Cascadura, do Conjunto Lucila Toledo, do Conjunto Novo jardim e do Condomínio Jardim Tropical, ou seja, todas as partes em torno do Inocoop, que é onde reside o pessoal da paróquia", disse o padre.

Rios contou ainda que a carreata é importante para renovar a fé dos fiéis e animá-los, visto que muitos passaram por longos momentos de isolamento em decorrência do vírus, e alguns estão passando até hoje. Para ele, ver a imagem de Nossa Senhora passando pela rua é uma forma das pessoas verem que não estão sozinhas e que estão sendo acompanhadas por um olhar materno especial.

"Tivemos isso no dia de Santo Antônio e estamos agora repetindo a experiência. Quando fizemos anteriormente vimos as pessoas chorando e se emocionando. Foi uma experiência de demonstração de fé muita bonita, as pessoas iam para a porta e preparavam seu altar, esperando a carreata passar. Hoje, como um dia de feriado nacional, onde as pessoas são muitos devotas, estamos tentando trazer esse sentimento novamente", pontuou o padre.

O pároco salientou também que todos os cuidados estão sendo tomados para evitar o contágio pelo coronavírus. De acordo com ele, todos os fiéis que compareceram para a missa da manhã, celebrada por Dom Antônio Muniz, estavam usando máscara e mantendo o distanciamento de 1,5m. Ele pontuou também que a equipe da paróquia foi toda reduzida, ficando somente com a quantidade suficiente e segura de pessoal. "Todos estão sendo orientados quanto a segurança", finalizou.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas