Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Após período de paralisação por pandemia, Rei Pelé volta a receber visitas

Garotos do Instituto Elos, projeto social de Junqueiro, foram os escolhidos para a primeira visita guiada na volta do Trapichão

Com a volta do futebol, em setembro o Estádio Rei Pelé voltou a abrir suas portas para sediar eventos esportivos. Porém, somente na última semana, a primeira de outubro, o Trapichão recebeu os garotos do Instituto Elos/ALJC na primeira visita guiada, após a reabertura do principal palco de esportes de Alagoas. A atividade estava paralisada desde março, quando o governo estadual aplicou medidas de isolamento para o combate ao novo coronavírus.

Os alunos atendidos pelo projeto conheceram as arquibancadas, a Tribuna de Honra, o Museu Rainha Marta, o gramado e os vestiários do estádio. A caravana, que, entre atletas, diretoria e familiares, contou com 40 integrantes, ainda recebeu uma aula sobre a história do Rei Pelé, que completa 50 anos neste mês.

Leia também

Marcos Silva, diretor esportivo, social e cultural do Instituto, ficou maravilhado com a estrutura da praça de esportes e afirmou que o estádio "com certeza, é uma das maravilhas alagoanas". O representante do projeto ainda parabenizou os envolvidos com a administração do Rei Pelé, a organização e os cuidados para o bom funcionamento do Trapichão.

Instituto Elos

Sediado na cidade de Junqueiro, o projeto utiliza o judô como uma ferramenta de transformação social e também tem a finalidade de fortalecer a modalidade no Estado. O Instituto também está presente em outras cidades do agreste e do sertão alagoano e já alcançou destaque nas competições estaduais, conquistando medalhas no Campeonato Alagoano de Judô.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas