Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ECONOMIA

Fecomércio pede suspensão de cobranças de água e gás fornecidos às empresas

Entidade solicitou que Casal e Algás deixem de cobrar consumo por 120 dias e parcelem os valores do período por até 2 anos

Para auxiliar os empresários na reestruturação dos negócios nesse momento de enfrentamento da pandemia do Covid-19 , a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio/AL) protocolou, na manhã desta sexta-feira (27), ofícios à Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e à Gás de Alagoas S.A. (Algás) solicitando a adoção de medidas de renegociação de tarifas, prazos e condições de pagamento.

Às prestadoras de serviços públicos, a Federação sugeriu a adoção de providências para suspender, por 120 dias, os pagamentos pelo consumo de água e de energia das empresas. A cobrança dos valores relativos a esse período seria feita por meio de um parcelamento e especial, sem a incidência de multa e juros, pelo prazo de até 24 meses.

Leia também

"Esse prazo prolongado permite que as empresas se organizem financeiramente, além de evitar que os custos sejam acumulados com o consumo dos meses seguintes aos 120 dias", explica Andressa Targino, assessora tributária da Fecomércio.

O pleito da entidade levou em consideração os impactos financeiros pelos quais as empresas estão passando em decorrência das medidas adotadas pelos governos Federal, Estadual e Municipal para buscar minimizar a expansão da doença.

"A maior parte das empresas alagoanas está com suas atividades suspensas e, mesmo tendo sido pensadas soluções alternativas nas esferas trabalhistas e tributárias, precisarão se recapitalizar. O adiamento das cobranças de água e gás certamente contribuirá com esse processo", analisa.

A entidade também fará o mesmo pleito à Equatorial Alagoas.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas