Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Liziero, volante do São Paulo, recebe nova sondagem pelo Milan

Venda do jogador traria um alívio para os cofres do Tricolor, que vem passando uma dura crise financeira, segundo o presidente do clube

O São Paulo recebeu uma sondagem do Milan, da Itália, por Liziero. A consulta ainda não se tornou proposta oficial. Mas o volante tem passaporte italiano, o que pode facilitar possível transferência.

Aos 22 anos, LIziero tem contrato com o Tricolor até abril de 2023 e a multa rescisória é de 50 milhões de euros. Ele e Igor Gomes são considerados os jogadores que mais chamam atenção do mercado no elenco. Walce é outro, embora esteja se recuperando de lesão.

Leia também

No ano passado, o jornal "La Gazzetta dello Sport" colocou Liziero e outros jogadores brasileiros na mira do Milan, à época com o dirigente Leonardo, hoje no PSG.

Também em 2019, o francês Éric Abidal, secretário técnico do Barcelona, viajou a São Paulo para observar jogadores. O principal alvo do ex-lateral era o volante Liziero.

Reserva no time do técnico Fernando Diniz, Liziero é monitorado por clubes do exterior há alguns anos. Nesta temporada ele fez sete partidas. No total, o volante soma 78 jogos e três gols pelo São Paulo.

Diante da grave crise financeira aumentada pela pandemia de Covid-19, o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, declarou que vender jogadores será questão de sobrevivência.

O São Paulo enfrenta dificuldades financeiras para pagar salários dos jogadores. Há relatos de atrasos e reclamação de alguns atletas de que o pagamento feito em junho corresponde a 20% dos salários na carteira, abaixo dos 50% falados no início da pandemia.

Nesse sentido, Raí pretende fazer uma reunião nesta semana (possivelmente nesta segunda-feira) com os jogadores do São Paulo para explicar a situação e falar sobre os próximos passos.

A intenção do clube é pagar esses atrasos salariais e resolver parte dos problemas de caixa com o dinheiro da venda de Antony ao Ajax.

A previsão é de que a maior parte do dinheiro (9,750 milhões de euros, cerca de R$ 60 milhões) seja paga no meio de julho. Pelo acordo, o Tricolor receberá os outros 6 milhões de euros no fim do ano.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas