Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Eleições para a Diretoria Executiva do ASA acontecem na nesta quarta

Devido às fortes chuvas em Arapiraca, votação que estava prevista para terça (27) foi adiada; novo Conselho tomará posse

As fortes chuvas em Arapiraca impediram os alvinegros de escolher, nessa terça-feira (27), a nova Diretoria Executiva para os dois próximos anos. Com os transtornos, a eleição foi remarcada para a noite desta quarta-feira (28). Antes da votação, a nova diretoria do Conselho Deliberativo do ASA tomará posse.

Com a falta de energia elétrica em muitas localidades da cidade, provocada pelo temporal, a escolha das lideranças do Gigante para as próximas temporadas não se fez viável na data marcada anteriormente. O pleito ocorrerá nesta quarta (28), um dia depois, na sede da Defensoria Pública de Alagoas, em Arapiraca.

Leia também

A eleição

Somente uma chapa se candidatou para encabeçar o conselho do Fantasma no biênio 2021/2022. Ivens Leão será o novo presidente e Celso Marcos, o vice. André Chalub será o primeiro secretário e José Pereira Leão Neto, o segundo.

Entre os indicados da chapa para formar o conselho, haverá a escolha da nova diretoria alvinegra. "Foram apresentados, junto com a chapa, 71 nomes para composição do conselho, e, desses nomes, sairá a diretoria executiva", explicou Higor Rafaell, advogado e conselheiro do ASA.

Desafios da nova gestão

As novas lideranças terão que encarar um grande desafio de reestruturação da equipe. Para a próxima época, a torcida espera que os dirigentes levem o Alvinegro a fazer boas campanhas nas competições de 2020. Higor também falou sobre as pretensões da equipe em 2021.

"No próximo ano teremos uma temporada cheia, com Copa Alagoas, Campeonato Alagoano e Série D. Teremos que montar um time competitivo para essas competições para, quem sabe, buscar o acesso na Série D e voltar a disputar uma final de Alagoano", falou o conselheiro.

Imagem ilustrativa da imagem Eleições para a Diretoria Executiva do ASA acontecem na nesta quarta
| Foto: FOTO: Ascom ASA

O jurídico do ASA também também terá trabalho a realizar em 2021 e 2022. Com as indas e vindas no Fantasma - principalmente com a pandemia do novo coronavírus -, o setor terá que continuar procurando um denominador comum com ex-atletas e ex-funcionários.

"Temos que dar continuidade a resolução das causas trabalhistas, onde nesse biênio que se encerra, conseguiu fazer acordos em mais de 30 causas", reconheceu Higor Rafaell.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas