A parceria de Sebastian Vettel e Charles Leclerc na Ferrari não durou muito, apenas dois anos. Mas, segundo o monegasco, que tem feito um melhor trabalho na Scuderia, sua evolução pessoal e profissional se deve em parte ao convívio com o tetracampeão, que tem data para acabar, já que Vettel guiará pela Aston Martin em 2021 (atual Racing Point). O monegasco também deixa claro que apesar dos incidentes que a dupla teve na pista, o respeito dentro do time jamais se perdeu.
- Eu torço para que a nova aventura dele na Aston Martin seja boa para ele. Graças a ele, eu cresci não só como piloto, mas como pessoa também. É impressionante o jeito que ele trabalha com a equipe, como ele e compreende dados de telemetria e o feedback que dá aos engenheiros. Ele é muito profissional e todos o respeitam. Ainda que tenhamos tido problemas na pista, como no ano passado no Brasil, nunca perdemos o respeito um pelo outro - afirma Leclerc.
Leia também
Apesar de torcer pelo sucesso do futuro ex-companheiro, Charles diz que acredita na volta por cima da Ferrari em 2021 para que possam bater a Aston Martin de Vettel.
- Tenho certeza que faremos melhor na Ferrari e que evoluiremos na próxima temporada para terminar à frente deles - diz.
A Ferrari ocupa atualmente o sexto lugar no Mundial de Construtores com 103 pontos. Destes, 85 foram conquistados por Leclerc, enquanto Vettel anotou outros 18 pontos. O piloto mais novo, inclusive, tem dois pódios em 2020 - um segundo lugar na Áustria, e um terceiro, na Inglaterra. Por outro lado, a melhor posição de Sebastian foi um sexto lugar na Hungria.