Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Governador de SP anuncia acordo com F1 para realizar GP do Brasil em Interlagos

Após F1 divulgar calendário de 2021 com Interlagos, João Doria confirma vínculo de cinco anos nesta quinta, mas diz que contrato ainda será assinado

O governador de São Paulo, João Doria, anunciou em entrevista coletiva, na tarde desta quinta-feira, um acordo com a Fórmula 1 para a realização o GP do Brasil em Interlagos pelos próximos cinco anos. Com o novo vínculo, a categoria ficaria no circuito paulista pelo menos até a temporada de 2025.

Apesar do anúncio, Doria deixou claro que o contrato ainda precisa ser assinado pela Liberty Media, detentora dos direitos comerciais da categoria, e pelo prefeito da cidade de São Paulo, Bruno Covas.

Leia também

- Eu tenho o orgulho de revelar, com o Bruno Covas, que estará aqui conosco em alguns minutos, que a Fórmula 1 acaba de renovar o seu contrato para a realização do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 até 2025. O autódromo de Interlagos foi confirmado como sede do GP do Brasil nos próximos cinco anos. O contrato será assinado entre o prefeito e a Liberty, detentora dos direitos da categoria. É uma grande vitória para o estado de SP, para a cidade e para o Brasil - anunciou Doria.

Houve tratativas com o Rio de Janeiro para a realização da etapa brasileira a partir de 2021. Porém, a cidade teria de construir um novo autódromo, e as obras no terreno cedido pelo Exército no bairro de Deodoro sequer começaram por falta de licença ambiental, o que impede o evento de ir para Rio.

A Fórmula 1 já havia divulgado na terça-feira um calendário provisório para a temporada 2021 com 23 corridas e a realização do Grande Prêmio do Brasil em Interlagos, dia 14 de novembro. No entanto, tanto no caso do Brasil como no do GP da Espanha, em Barcelona, a realização das etapas estava sujeita à assinatura de contrato com os promotores.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas