Presidente eleito da Bolívia sofre atentado a dinamite, diz porta-voz do partido
Banana de dinamite foi arremessada contra comitê de Luis Arce em La Paz. Não há feridos. Autoridades locais não se pronunciaram
O presidente eleito da Bolívia, Luis Arce, sofreu um atentado em La Paz na noite desta quinta-feira (5), afirmou o porta-voz do Movimento ao Socialismo (MAS), Sebastián Michel, em uma entrevista à imprensa boliviana. Uma dinamite explodiu à frente da sede do comitê de campanha do partido.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

Segundo Michel, Arce estava no comitê quando uma banana de dinamite foi arremessada na porta do imóvel.
Leia também
Não há feridos, nem informações sobre danos ao imóvel. Tampouco há informações sobre suspeitos do atentado ou presos pelo suposto ataque.
A imprensa boliviana noticiou o caso com base na versão dos apoiadores do presidente eleito. Nenhuma outra autoridade local e a polícia se pronunciaram sobre o caso.


Jovem é encontrado morto em terreno baldio no bairro Cleto Marques

Defensoria cobra solução para atrasos na coleta de lixo em Maceió

Operação prende 9 suspeitos e influenciador PTK em Alagoas

Enem 2026: Inscrições encerram nessa sexta-feira
"Há poucos minutos, fomos vítimas de um ataque de um grupo que deixou uma banana de dinamite na Casa de Campanha, onde nosso presidente eleito, Luis Arce, se reunia. Estamos muito preocupados com o que está acontecendo", afirmou Michel à imprensa boliviana.
Arce, eleito em primeiro turno em outubro, tem posse marcada para este domingo (8). Michel afirmou que o novo presidente não tem o apoio de uma equipe de segurança da polícia ou das Forças Armadas.
