Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Espanha trucida a Alemanha e se classifica para fase final da Liga das Naçoes

Ferrán Torres é o grande herói da noite em Sevilha com três gols, enquanto alemães sofrem a segunda maior derrota de sua história

Resumão

A Alemanha tinha a vantagem do empate no Grupo 4 da Liga das Nações, mas passou longe. Muito longe. Irreconhecível até mesmo levando em conta os maus momentos recentes, ela sofreu a segunda maior derrota de sua história nesta terça-feira: 6 a 0 para a Espanha, classificada com sobras para a fase final. O atacante Ferrán Torres foi o grande nome da noite em Sevilha, com três gols. Morata, Rodri e Oyarzábal completaram contra Neuer e companhia.

Leia também

O TAMANHO DO PREJUÍZO

A eliminação faz parte, mas a Alemanha conseguiu transformá-la na mais dolorida em décadas. Esta foi a maior derrota que a seleção já sofreu num jogo válido por uma competição - e a segunda em toda a história, empatado com os 6 a 0 sofridos para Áustria em 1931 e atrás dos 9 a 0 para a Alemanha em 1909. Além disso, Neuer nunca havia sofrido seis gols em sua carreira.

FESTA NO LADO VENCEDOR

Sergio Ramos, que deixou o jogo com um problema muscular e preocupa o Real Madrid, registrou o momento de festa da seleção com a classificação. A Espanha e a França são as duas garantidas até o momento no Final Four da Liga das Nações, que será disputado em outubro de 2021. Bélgica e Dinamarca (Grupo 2) e Itália, Holanda e Polônia (Grupo 1) brigam pelas outras duas vagas. Veja aqui a tabela.

COMO FOI O PASSEIO

Ninguém ganha por 6 a 0 à toa. Mas por alguns minutos houve jogo. De repente, como um clique, a Alemanha desligou. E a Espanha passou o carro. Morata abriu o placar em escanteio aos 17 minutos e teve um gol mal anulado (não houve VAR) aos 23. Ferrán Torres iniciou sua contagem aos 34 num chute cruzado, e Rodri fez mais um após escanteio, aos 38. Na etapa final, os alemães só chegaram uma vez, num chute de longe de Gnabry que parou no travessão. Estavam irreconhecíveis, e novamente os espanhóis aproveitaram, com Ferrán Torres (aos 10 e 27) e Oyarzábal aos 44.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas