Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Portugal se despede da Liga das Nações com vitória no sufoco sobre a Croácia

Cristiano Ronaldo passa em branco, mas João Félix muda a cara do jogo e Rúben Dias marca duas vezes no triunfo por 3 a 2. Kovacic também faz dois gols

Resumão

Campeã da última Liga das Nações, a seleção de Portugal venceu a Croácia por 3 a 2 nesta terça-feira, em seu último jogo pela fase de grupos da atual edição - não tinha mais chances de avançar no torneio. O time da casa saiu na frente com Kovacic (ainda fez outro gol), mas teve Rog expulso no segundo tempo e sofreu a virada. O gol do triunfo português só saiu aos 44 minutos da etapa final, de novo dos pés de Rúben Dias, mas graças às mãos do goleiro Livakovic, que falhou feio. João Félix completou o placar.

Leia também

Despedida frustrante

Cristiano Ronaldo não teve uma boa atuação contra a Croácia, apesar de ter batido a falta que rendeu o primeiro gol. Ele encerrou a sua participação nesta Liga das Nações com quatro jogos disputados e dois gols marcados - ambos na segunda rodada, contra a Suécia. Na edição anterior, em que Portugal terminou com o título, Cristiano Ronaldo esteve presente na semifinal e na final e anotou três gols.

Nem tão ruim assim...

A seleção de Portugal terminou a fase de grupos da atual Liga das Nações com quatro vitórias, um empate e apenas uma derrota. A sofrida para a França, no último fim de semana, por 1 a 0 em casa, e que custou a vaga na próxima etapa. De bom, o espaço cada vez maior para os jovens talentos do grupo, como João Félix e Trincão. Este último, essencial para o triunfo sobre a Croácia.

Salvação mesmo com derrota

A Croácia se despede da Nations League com uma vitória, um empate e quatro derrotas. Pesaram logo no início da campanha os reveses para Portugal e França, ambos com quatro gols sofridos. O único triunfo foi sobre a Suécia, que acabou sendo a seleção rebaixada do grupo. A Croácia do hoje contestado Zlatko Dalic fez oito jogos em 2020: venceu dois, empatou dois e perdeu quatro.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas