Menu lateral
Imagem
Imagem
Imagem
Gazeta >
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Teófilo pede socorro para evitar mortes em Arapiraca

Com apenas 32 leitos disponíveis, Saúde no Município pode colapsar nos próximos dias

O salto no número de casos de Covid-19, em Arapiraca, fez o prefeito da cidade Rogério Teófilo (PSDB), em um vídeo, fazer mais uma apelo ao Governo Renan Filho (MDB). Segundo o último boletim, a cidade tem 324 casos confirmados e 11 óbitos. Com apenas 32 leitos disponíveis, pode colapsar nos próximos dias. Em seu pedido de socorro, o gestor revelou promessas, como um hospital de campanha, que só existem nas redes sociais, e, até o momento, não teve nenhuma resposta.

Tudo em um só lugar.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

ACESSE O GRUPO >
Aplicativo na whatsapp Store

"Isso deixa mais evidente a necessidade do aumento da estrutura de média e da alta complexidade. Há varias semanas, temos oferecido parceria. Não tenho recebido nenhum resposta de onde e quando o hospital, que só foi prometido na rede social, será construído. Hoje, o Governo só oferece 32 leitos, um leito para cada 7.500 habitantes. Fica ainda mais difícil quando isso é para atender 46 cidades do Agreste e do Sertão", destacou o prefeito.

Leia também

Segundo Teófilo, o contágio e lotação da unidade de referência só não foram piores por conta do trabalho preventivo adotado por toda a equipe junto à população, com oferta de testagens, visitas, isolamentos e tratamentos.

Mesmo assim, a tendência de crescimento preocupa a prefeitura. Teófilo não hesitou em responsabilizar o Governo diante da possibilidade do colapso no atendimento, seguido do aumento do número de óbitos.

Shorts Youtube
Play
Copa Mundaú reúne 150 estudantes em competição de foguetes

Copa Mundaú reúne 150 estudantes em competição de foguetes

Play
Veja o tapete gigante de Corpus Christi feito em Campo Alegre

Veja o tapete gigante de Corpus Christi feito em Campo Alegre

Play
CSA se prepara para final da primeira fase da Série D - 4/6/26

CSA se prepara para final da primeira fase da Série D - 4/6/26

Play
ASA negocia saída de zagueiros do elenco - 3/6/26

ASA negocia saída de zagueiros do elenco - 3/6/26

Play
Ufal cresce e sobe 15 posições em avaliação internacional

Ufal cresce e sobe 15 posições em avaliação internacional

"Sem a devida atenção do Governo, essa batalha será muito mais difícil. Com o crescimento exponencial do número de casos em Alagoas, a quantidade de pessoas que precisarão de internação também vai aumentar. E os dias a mais de falta de ação do Governo do Estado, com o povo de Arapiraca, podem resultar vidas a menos em nossa cidade", afirmou o prefeito.

Teófilo pediu união para o combate à Covid-19, mas estranhou o silêncio das autoridades em Saúde de Alagoas. Enquanto a capital recebeu, em um mês, um segundo Centro de Triagem de Síndromes Gripais, um Hospital Metropolitano e um Hospital de Campanha, a segunda maior cidade de Alagoas continua com a mesma estrutura do início da pandemia.

Repercussão

Na semana passada, a estrutura do Hospital de Emergência do Agreste (HEA) foi exposta numa visita surpresa pelo Sindicato dos trabalhadores da Saúde, Previdência, Seguro Social e Assistência Social de Alagoas (Sindprev-AL). Os sindicalistas flagraram falta de substituição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) junto aos trabalhadores da cozinha, que atuam em condições insalubres ao lado de um terreno com fossa estourada.

Num outro espaço, o lixo contaminado, decorrente do atendimento diário a pacientes com coronavírus, amontoava-se sem o devido tratamento e expondo os trabalhadores ao contágio permanente. O caso, inclusive, será denunciado ao Ministério Público do Trabalho (MPT).

VEJA O VÍDEO!

Tags

App +Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas