Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > JUSTIÇA

Desembargador Marcelo Vieira toma posse como presidente do TRT/AL

Ele é o primeiro desembargador alagoano a presidir o tribunal trabalhista do estado

O novo presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL), desembargador Marcelo Vieira, tomou posse em sessão nesta segunda-feira (30). Ele deve presidir a corte no biênio 2020/2022. Além de Vieira, foram empossados também os desembargadores João Leite de Arruda Alencar, no cargo de vice-presidente e corregedor, e Vanda Lustosa e Pedro Inácio da Silva, nos cargos de ouvidora e diretor da Escola Judicial, respectivamente.

Natural de Murici, o desembargador foi o primeiro alagoano a compor o Pleno do TRT/AL, em 2014. Agora, ele é o primeiro alagoano a assumir a presidência da Corte. Em razão da pandemia, a sessão foi realizada de forma semipresencial, com alguns participantes presentes na sede do tribunal e outros online.

Leia também

Em seu pronunciamento de posse, o desembargador Marcelo Vieira destacou o impacto socioeconômico gerado pela pandemia da Covid-19 e observou que a Justiça do Trabalho, mais do que nunca, vem mostrando sua importância neste momento de crise. "Mais de 170 mil vidas de brasileiros foram levadas. Centenas de milhares de pessoas sofreram com a doença. Temos hoje mais de 14 milhões de desempregados, segundo as estatísticas oficiais mais recentes. É um cenário triste e preocupante", pontuou.

O desembargador destacou o relevante apoio que o TRT/AL vem recebendo de instituições parceiras, como a Ordem dos Advogados do Brasil e o Ministério Público do Trabalho. "Quero aqui agradecer o apoio recebido de meus pares neste Tribunal, que me confiaram, unanimemente, a missão de presidir a Corte nos próximos anos", complementou.

A cerimônia solene contou com as presenças desembargadores, juízes, procuradores, promotores, advogados, representantes de entidades sindicais e empresariais. Também estiveram presentes vários amigos e parentes dos empossados.

Também integraram a mesa de honra presencial os desembargadores do TRT/AL Eliane Arôxa Ramos Barreto e Laerte Neves de Souza. O desembargador Antônio Adrualdo Alcoforado Catão participou virtualmente da sessão.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas