Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Cássio pega pena mínima, mas Bruno Méndez é punido e desfalca Corinthians

Zagueiro foi expulso contra o Athletico-PR e não poderá jogar no Ceará; goleiro está liberado

Cássio, do Corinthians, foi julgado pelo STJD nesta segunda-feira e pegou um jogo de suspensão pela expulsão na derrota por 2 a 1 para o Ceará, em 11 de outubro. Como já cumpriu a automática, ele está liberado para o duelo de quarta, às 21h30 (de Brasília), contra o Fortaleza, pelo Brasileirão.

Bruno Méndez, por sua vez, recebeu gancho de dois jogos. O zagueiro foi julgado pelo cartão vermelho recebido na vitória do Timão por 1 a 0 sobre o Athletico-PR, em 14 de outubro, quando agrediu Renato Kayzer com a bola fora de jogo.

Leia também

O uruguaio viajou com o grupo para Fortaleza em voo fretado junto do elenco e, após atuar bem contra o Coritiba, tinha boas chances de ser titular. O departamento jurídico deve tentar um efeito suspensivo.

Bruno foi denunciado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), sobre "praticar jogada violenta". A pena era um a seis jogos de suspensão.

Advogado do Corinthians, João Zanforlin pediu a desclassificação para ato hostil (Art. 250), que prevê punição de uma a três partidas. Ele pegou dois jogos de gancho, mas já cumpriu um contra o Flamengo.

Cássio recebeu cartão vermelho na derrota contra o Ceará. O goleiro foi para cima do árbitro Anderson Daronco, que o expulsou mesmo após o término do jogo. O corintiano chamou o árbitro de "babaca".

Ele foi citado no artigo 243 (ofender a honra), com pena de um a seis partidas. Houve desclassificação para o artigo 258 (assumir conduta contrária à disciplina), pegando a pena mínima de um jogo.

Outro julgado nesta tarde foi o diretor-adjunto de futebol Eduardo Ferreira, citado em súmula por reclamações contra a arbitragem na derrota do Timão para o Ceará, em 11 de outubro, no Castelão. O caso foi considerado improcedente.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas