Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

PM abre procedimento para investigar desaparecimento após abordagem

Policiais militares teriam abordado pedreiro, quando ele voltava para casa, na Grota do Cigano, no Jacintinho

O corregedor-geral da Polícia Militar de Alagoas, coronel Thúlio Emery, confirmou àGazetaweb a abertura de procedimento de investigação preliminar sobre o desaparecimento do pedreiro Jonas Seixas da Silva, 32 anos. Parentes da vítima denunciam sumiço após abordagem de guarnições da PM no dia 9 deste mês, no Jacintinho, em Maceió.

De acordo com o corregedor, o procedimento de investigação preliminar visa identificar a materialidade e autoria do crime. "Pelas informações passadas pela imprensa abrimos o procedimento. O encarregado terá quinze dias para apresentar um relatório no qual deverá dizer se o fato realmente é verdadeiro. Se for transgressão será aberto procedimento disciplinar administrativo ou no caso de crime será automaticamente aberto inquérito policial militar", explica o corregedor-geral da PM.

Leia também

Esta semana, a delegacia-geral da Polícia Civil designou uma comissão de três delegados - Eduardo Mero, Rosimeire Vieira e Bruno Emílio - para investigar o desaparecimento de Jonas. "A gente precisa identificar quais as guarnições estiveram e as pessoas que faziam parte. A gente até agora só tem a parte acusatória que fala sobre duas guarnições da Polícia Militar, mas é preciso identificar", acrescenta Thulio Emery.

Segundo a esposa de Jonas, Angélica da Silva, policiais militares o abordaram enquanto voltava para casa, na Grota do Cigano, no Jacintinho, e o colocaram no porta-malas do veículo. Depois disso, ele não foi mais visto.

Os policiais teriam dito a Angélica que levariam Jonas - pai de duas crianças - para a Central de Flagrantes, no Farol, e voltariam em breve, porém seu paradeiro segue desconhecido.

O Ministério Público de Alagoas (MPE/AL) requisitou a instauração de inquérito policial pela Polícia Civil, com um delegado especial, para acompanhar o caso, após recomendação da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL), por meio da Comissão de Direitos Humanos (CDH).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas