Menu lateral
Imagem
Imagem
Imagem
Gazeta >
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

PSDB diz que buscará nome próprio para disputa das eleições em Maceió

Presidente nacional da sigla veio a Alagoas e defende que partido tenha nomes fortes na maioria dos municípios alagoanos

Convidado para participar do congresso estadual do PSDB, o presidente nacional do partido, Bruno Araújo, informou que a meta da sigla no estado é ampliar o número de candidatos para as eleições municipais do ano que vem. Ele defende que, na conjuntura política, o partido tenha candidatos próprios para a sucessão do prefeito na capital, em Arapiraca e na maioria dos municípios do interior, sobretudo nas cidades maiores.

Tudo em um só lugar.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

ACESSE O GRUPO >
Aplicativo na whatsapp Store

Ele disse que o partido em Alagoas tem nomes fortes e suficientes para a disputa destas prefeituras e citou que a decisão de quem será o candidato será feita pela presidência estadual do partido e presidência municipal.

Leia também

"Alagoas é um caso de sucesso do PSDB, onde já se venceu a eleição presidencial aqui numa disputa com o ex-presidente Lula. Por este motivo, o estado tem toda a atenção da presidência nacional do partido".

ROGÉRIO BUSCARÁ REELEIÇÃO

Shorts Youtube
Play
Influenciador é preso em operação contra o Comando Vermelho

Influenciador é preso em operação contra o Comando Vermelho

Play
Jovem é encontrado morto em terreno baldio no bairro Cleto Marques

Jovem é encontrado morto em terreno baldio no bairro Cleto Marques

Play
Defensoria cobra solução para atrasos na coleta de lixo em Maceió

Defensoria cobra solução para atrasos na coleta de lixo em Maceió

Play
Operação prende 9 suspeitos e influenciador PTK em Alagoas

Operação prende 9 suspeitos e influenciador PTK em Alagoas

Play
Enem 2026: Inscrições encerram nessa sexta-feira

Enem 2026: Inscrições encerram nessa sexta-feira

O prefeito Rui Palmeira informou que, naturalmente, em Arapiraca, o candidato do partido será Rogério Teófilo, que tentará a reeleição, apesar dos problemas de saúde que enfrentou. Rui garantiu que Teófilo tem total condição de continuar na disputa.

Na capital, o prefeito disse que a silga terá como meta fortalecer o partido e criar condições para que os candidatos disputem posições na majoritária e na proporcional. Para eleição de prefeito, aGazetawebperguntou se a sigla já tinha nomes para adiantar. Ele mencionou o da deputada federal Tereza Nelma, o secretário Eduardo Canuto e o vereador Kelmann Vieira.


				PSDB diz que buscará nome próprio para disputa das eleições em Maceió
FOTO: thiago gomes

Para composição das alianças, Rui Palmeira adiantou que tem conversado pessoalmente com as lideranças do Democratas, PP, Podemos e Pros. "Nossa intenção é que o grupo que hoje faz parte da base aliada da minha gestão se mantenha forte e coeso para continuar na disputa do ano que vem", avisa. "Portanto, o que defendo e isto vou lutar para manter é que Maceió e Arapiraca, pelo menos, tenham um candidato 45", destaca.

PSDB VAI DESCER DO MURO

Em entrevista à imprensa, Bruno Araújo defendeu que o partido abandone a hesitação e acabe de uma vez por todas com as dúvidas de que os tucanos vivem em cima do muro, sem se posicionar diante dos problemas e dos assuntos mais polêmicos do Brasil.

"O PSDB vai ter opiniões objetivas e vai dizer o que pensa sobre os temas que envolvem o País. Na próxima quinta-feira, por exemplo, vamos reunir todos os deputados tucanos, em Brasília, justamente para discutir e definir as nossas posições", revelou.

Segundo ele, o partido é o que possui os melhores quadros de políticos nos cargos majoritários e proporcionais. As executivas estaduais também estão bem representadas, na avaliação dele.

Araújo também foi questionado sobre a posição do partido diante da provável criação do Aliança Brasil, pelo presidente Jair Bolsonaro. Ele preferiu não discutir o mérito e reafirmou que o "PSDB precisa fazer o dever de casa e apresentar as propostas reais para mudar o Brasil. O nosso partido não é de direita e nem de esquerda. Nossa posição é o Brasil".

No entanto, adiantou que vai preferir saber se a nova sigla será criada para fazer comentários. "Mesmo assim, até agora ninguém sabe se o novo partido é pela Bíblia ou pela bala. Vai levar um tempo para todos nós descobrirmos", finalizou.

Tags

App +Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas