Mãe e padrasto de criança morta no Clima Bom prestam depoimento na DHPP
Danilo Almeida, de 7 anos, foi sequestrado e morto no último sábado; suspeitos de cometer o crime são procurados
A mãe e o padrasto do menino Danilo Almeida, de 7 anos, sequestrado e morto no sábado (12), devem prestar depoimento na manhã desta segunda-feira (14), na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro de Chã de Bebedouro. O caso está sendo investigado pelo delegado Bruno Emílio. A família ainda não sabe o que pode ter motivado o crime.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

Muito abalada, a mãe da criança, Darcinéia Almeida Campos, não quis falar com a imprensa. Já o padrasto do menino falou sobre o irmão gêmeo de Danilo. Segundo ele, a criança chegou a passar mal depois do sepultamento, ocorrido nesse domingo (13).
Leia também
"Daniel foi até a igreja olhar o irmão, ele estava muito triste. No cemitério, ele se ajoelhou perto do irmão, se despediu e pediu justiça. E é isso que vamos buscar. Dentro da van, na volta, o Daniel passou mal, fiz massagem na nuca, ele vomitou, mas já se recuperou. Agora, ele está na casa de amigos", afirmou José Roberto, padrasto da vítima.
Sepultamento


Adolescente que agrediu homossexual em Alagoas tinha suástica tatuada no corpo

Moradores reclamam de reforma em posto de saúde em Maceió

Pesquisadores da Ufal levam ações de preservação ambiental para Paripueira

Adeus do xerife Alvinegro - 09/07/2026
Nesse domingo, familiares e amigos deram o último adeus ao pequeno Danilo. O choro contido de Darcinéia Almeida Campos deu lugar a gritos de desespero, quando viu, pela última vez, o rosto do filho.
Desolada, a mãe lembrava o menino e gritava. "Meu filho era um inocente, não fazia mal nenhum, só queria ser feliz". A pausa na argumentação terminava com a sentença. "Acabaram com a minha vida".
Aparentemente ainda sem entender a tragédia que se abate sobre sua família, o irmão gêmeo e de mesma iniciais de D.A.C. consolava a mãe. "Não chora, mãe. Por que a senhora está chorando?". Inseparáveis, segundo a família e professores, ele olhou pela última vez para seu irmão e despediu-se.
O caso
A criança de 7 anos estava desaparecida desde a tarde de sexta-feira (11) e foi encontrada morta na madrugada de sábado (12), com perfurações na região da cabeça e do pescoço. O corpo foi localizado no bairro do Clima Bom, na parte alta de Maceió.
O menino, que era gêmeo, tinha saído de casa com o irmão para levar um talher até uma oficina próxima de casa, onde trabalha o padrasto deles. No trajeto, uma mulher, que segundo a criança sobrevivente, tinha cabelos verdes, abordou os dois e levou um dos menores.
Por volta de 00h30 deste sábado, um carro parou no caminho entre a residência da família e a oficina onde o padrasto trabalha e desovou o corpo da criança em um beco conhecido como 'Beco da Malia'.
Segundo o delegado Ronilson Medeiros, da Delegacia de Homicídios, o corpo da criança havia sido 'limpo' e não apresentava vestígios de sangue. Pelas características do crime, a polícia acredita que pode se tratar de vingança.
