Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

PRF registra seis acidentes e cinco mortes durante o feriadão em AL

Outras doze pessoas ficaram feridas em acidentes registrados em rodovias federais que cortam o estado

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou, nesta terça-feira (3), o balanço da Operação Finados 2020, deflagrada nas BRs que cortam o estado. De sexta (30) a segunda-feira (2), foram registrados seis acidentes com cinco mortes. Outras doze pessoas ficaram feridas.

De acordo com dados oficiais divulgados pela PRF, durante a operação, foram fiscalizados 1.699 veículos e 1.827 pessoas. Foram realizados 222 testes de alcoolemia, com um total de 15 autuações. As outras infrações mais observadas foram o não uso do capacete, do cinto de segurança e ultrapassagens indevidas - com totais de 92, 11 e 11 flagrantes, respectivamente.

Leia também

Houve um reforço ostensivo nas fiscalizações, priorizando pontos e horários estratégicos onde há ocorrência de acidentes graves e criminalidade, conforme apontam as estatísticas do órgão. Em Alagoas, as equipes realizaram patrulhamento ostensivo principalmente em trechos das BRs 101, 104 e 316.

Já no combate à criminalidade, 10 pessoas foram detidas: 1 por dirigir dirigir veículo pondo em perigo a segurança alheia, 5 por alcoolemia, 1 por mandado de prisão, 1 por porte de droga para consumo, 1 por atividade poluidora ou degradadora do meio ambiente e 1 por dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida permissão para dirigir ou habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas