Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Governo rejeita proposta do Sindpol e paralisação dos policiais civis é mantida

Assembleia com a diretoria será realizada nesta quarta-feira para analisar o que foi discutido na reunião com a Seplag

Os policiais civis decidiram, após reunião com a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) na noite desta terça-feira (21) manter a paralisação das atividades. De acordo com o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), Ricardo Nazário, o governo do Estado não aceitou a proposta apresentada pela categoria. Os policiais civis cobram a valorização por meio do aumento do piso salarial da categoria.

"Não foi aceita a proposta da média nacional do piso salarial dos policiais civis. o secretário Fabrício Marques apresentou uma contraproposta de reestruturação do plano de carreira", informou Ricardo.

Leia também

Nesta quarta-feira (22) será realizada uma assembleia com os diretores das delegacias para analisar o que foi discutido no encontro. Na próxima segunda-feira (27), as definições serão apresentadas aos policiais civis.

Segundo o Sindpol, atualmente, agentes e escrivães recebem o pior piso salarial da Segurança Pública. A paralisação teve início nessa segunda-feira (20), com a suspensão de praticamente todos os serviços nas delegacias distritais, regionais e especializadas, somente os flagrantes serão realizados neste período.

Enquanto for mantida a paralisação, não serão confeccionados os Boletins de Ocorrência (BOs), Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs), cumpridos mandado de busca e apreensão e, dentre outras atividades, participação dos policiais em operações integradas com as forças de segurança.

* Com informações da assessoria de comunicação do Sindpol

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X