Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

'Acredito que o futebol pode voltar no final de junho', diz Xandão

Apesar de um levantamento da XP Investimentos apontar o pico da pandemia no Brasil no início do próximo mês e queda lenta, defensor crê em retorno

A paralisação do futebol brasileiro completou dois meses no último dia 16 de maio. Em março, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) suspendeu as competições sob sua organização e, em seguida, as federações estaduais seguiram o mesmo caminho. A partir daí, vários capítulos passaram a acontecer: reuniões para decidir a volta das atividades, férias coletivas dos clubes e outros temas discutidos entre as entidades e as equipes, mas que nada definiram sobre o retorno das atividades do futebol, que foi paralisado devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Os jogadores, principais envolvidos, ficaram na retaguarda esperando as definições. Inicialmente os clubes junto com a CBF e as federações estaduais decidiram dar férias coletivas aos plantéis no mês de abril, do dia 1º até o dia 20, sendo este prazo prorrogado até o dia 30.

Leia também

Após os 30 dias de férias coletivas, nada ficou definido sobre a volta dos Campeonatos Estaduais e demais competições, e as equipes passaram a apostar no "home training", ou seja realizando os treinamentos em casa. Com isso, ficou a expectativa sobre a retomada do futebol.

AGazetaweb bateu um papo com o zagueiro Xandão, do CRB, através da assessoria de imprensa do jogador, nessa terça-feira (26), para tratar sobre este tema.


			
				'Acredito que o futebol pode voltar no final de junho', diz Xandão
FOTO: Ascom/CRB

Além de acreditar que o futebol poderá retornar em breve, ele deixou um recado para os brasileiros e disse que outras atividades também poderão reabrir em junho. "Se nós tivermos mais consciência, digo nós, população, de se manter mais cuidadosos nesses dias, acredito que não só o futebol, mas as outras atividades possam voltar a partir do mês que vem".

DADOS 


			
				'Acredito que o futebol pode voltar no final de junho', diz Xandão
FOTO: Divulgação/CRB

Apesar do otimismo do jogador do Galo, não há definição sobre o retorno do Campeonato Alagoano, Copa do Brasil e Copa do Nordeste, além do início do Brasileiro. Entre as discussões que aconteceram em março, entre a entidade, clubes e federações, os meses de maio e junho ficaram disponíveis para a conclusão dos Estaduais e julho para o início do Brasileiro.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X