Menu lateral
Imagem
Imagem
Imagem
Gazeta >
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Nova reunião deve definir retorno de música ao vivo em bares e restaurantes

Após o protesto realizado na manhã desta segunda-feira (28), em que uma comissão de músicos independentes de Alagoas foi recebida pelo secretário-chefe do Gabinete Civil, Fábio Farias, no Palácio República dos Palmares, localizado no centro de Maceió, uma nova reunião deve definir, ainda hoje, o retorno ou não da música ao vivo em bares e restaurantes do Estado. Os profissionais cobram o retorno imediato da atividade e a demanda será levada para o governador.

Tudo em um só lugar.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

ACESSE O GRUPO >
Aplicativo na whatsapp Store

Os músicos iniciaram uma série de protestos na semana passada, depois que o Governo do Estado, em edição suplementar do Diário Oficial de quarta-feira (23), impediu shows nos estabelecimentos, conforme o Plano de Distanciamento Social Controlado, em razão da pandemia da Covid-19.

Leia também

Ainda segundo os músicos, muitas festas foram canceladas, e eles estão arcando com os prejuízos, tendo que devolver até parte do dinheiro já recebido. Não apenas músicos, mas, também, técnicos de som e DJs.

"Nós queremos voltar para pegar justamente essa última semana de festa, que é o período que a gente trabalha mais. Nós passamos seis meses sem trabalhar, ficamos três trabalhando, nem começamos a caminhar e já pararam de novo. Agora que estávamos começando a nos organizar, pagar as contas, parou tudo de novo. Os bares continuam funcionando, não reduziram a quantidade de mesas, mas nós temos que parar. Fomos pegos de surpresa. Para gente, essa medida é arbitrária" afirmou o músico Paulo Moura.

Shorts Youtube
Play
Enem 2026: Inscrições encerram nessa sexta-feira

Enem 2026: Inscrições encerram nessa sexta-feira

Play
Doação de sangue em Maceió

Doação de sangue em Maceió

Play
Acidente em Marechal Deodoro gera engavetamento

Acidente em Marechal Deodoro gera engavetamento

Play
Áudios revelam ordem para PTK se infiltrar na política de Maceió

Áudios revelam ordem para PTK se infiltrar na política de Maceió

Play
Polícia prende suspeitos de integrar o Comando Vermelho em AL e no RJ

Polícia prende suspeitos de integrar o Comando Vermelho em AL e no RJ

Sem ajuda do Governo do Estado, músicos apostavam nas apresentações de fim de ano para conseguir renda extra após meses sem trabalho. Devido a isso, no último final de semana, os músicos se reuniram na praça do antigo Alagoinhas, na Ponta Verde, para cobrar apoio e retorno ao trabalho em estabelecimentos, que costumam lotar nesse período.

Com a nova reunião, os músicos acreditam que as apresentações devem retornar. Eles dizem que não são culpados pelo aumento no número de casos no Estado e se comprometeram a fiscalizar os clientes dos estabelecimentos.

"Queremos contribuir com essa fiscalização, no sentido de educar nosso público. A gente se compromete em ajudar o governo, a Abrasel, enquanto nos apresentamos nestes locais. Nosso objetivo é o retorno imediato dessas apresentações. Não saímos com a resposta definitiva, mas a reunião foi muito produtiva. Esperamos um retorno hoje à tarde, depois da reunião entre o secretário e o governador. Estamos em contato direto com a secretaria, e isso facilita a comunicação. Vamos continuar exigindo, lutando pelos nossos direitos", afirmou Gabi leite.

O diretor da Abrasel, Marcos Batalha, também participou do encontro e disse que a decisão de impedir a música ao vivo afetou diretamente a associação.

"Lançamos proposta com medidas que podem ser implementadas nos bares e restaurantes para que os músicos continuem trabalhando. Dentre as medidas, está a fiscalização, coibir a circulação de pessoas sem máscaras, por exemplo. Tivemos o horário reduzido, é isso já teve um grande impacto. Sem a música ao vivo, isso ficou mais difícil. Essa decisão afeta diretamente a Abrasel", esclareceu.

App +Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas