O Centro Sportivo Alagoano oficializou a Carajás como patrocinador master para a temporada 2019. A empresa chega para substituir a Caixa Econômica Federal - que não poderá mais patrocinar clubes de futebol - e terá sua marca estampada no uniforme do clube, já a partir do jogo deste domingo (27), contra o Fortaleza, pela Copa do Nordeste. A assinatura do contrato ocorreu na manhã deste sábado (26), na sala de imprensa do CT Gustavo Paiva, no Mutange.
Além de fomentar a entrada do Azulão na elite do futebol brasileiro, o novo patrocinador promete, "com os pés no chão", suprir a ausência da estatal.
Leia também
"Tem três pessoas lá em casa apaixonadas pelo CSA: meu pai, meu filho e eu. Existe uma relação antiga da nossa família com o azulão. Então, para nós, é um momento muito feliz. A Carajás é um parceiro eterno, não está chegando agora. É um orgulho para nós e para os alagoanos e espero que o nosso nome não saia mais desta camisa", afirmou Fábio Mendonça, representante da Carajás Home Center.
Sem abordar os valores incidentes da parceria com a Caixa ou com a Carajás, a direção do CSA, afirmou que a empresa suprirá todas as necessidades previstas para a temporada.
"A Carajás nunca faltou quando o CSA precisou dela. Mesmo nos momentos em que o CSA não tinha nada e nenhum patrocinador. Os brasileiros sabem o que é sofrer com um banco. Muito se falou sobre a Caixa, mas quando colocamos no papel os encargos e toda a burocracia do banco para liberar qualquer recurso, os valores que eram recebidos nem eram tão significativos assim" explicou o vice-presidente.

"Estamos entre as 10 maiores do Brasil. E lançamos um desafio para o CSA, que ele também fique entre os 10 e nos dê ainda mais orgulho", concluiu Fábio Mendonça.
A Carajás Home Center é alagoana e tem 45 anos de história. Segundo seus representantes, a empresa é uma das mais sólidas do Brasil e gera cerca de 3.500 empregos diretos.