Cemitérios públicos no limite levam prefeitura a construir ossuários
Oito unidades atendem demanda; São José, no Trapiche da Barra, recebe maior número de sepultamentos
Os cemitérios públicos da capital estão operando no limite. Para evitar a superlotação, a Prefeitura de Maceió planeja, neste ano, a construção de ossuários no Divina Pastora, no Rio Novo; São José, no Trapiche da Barra, e Nossa Senhora da Piedade, no Prado.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

Maceió conta com oito cemitérios públicos, sendo o São José o que atende a maior demanda, com mais de 80% dos sepultamentos, sendo cerca de 300 por mês.
Leia também
A direção do Departamento de Cemitérios informou que a construção de ossuários - depósito onde são guardados restos mortais - vai permitir mais vagas, sem comprometer a demanda.
O diretor do Departamento de Cemitérios da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), Rogério Barros, descartou, por enquanto, a construção e ampliação de cemitérios. "O que está em andamento neste ano é a construção de novos ossuários. Vamos ver se construiremos em algumas unidades", declara.


Jovem é encontrado morto em terreno baldio no bairro Cleto Marques

Defensoria cobra solução para atrasos na coleta de lixo em Maceió

Operação prende 9 suspeitos e influenciador PTK em Alagoas

Enem 2026: Inscrições encerram nessa sexta-feira
"A problemática dos cemitérios não é de agora, porque quase todos são centenários. Tem que ter o rodízio, porque a gente está trabalhando no nosso limite", acrescentou Rogério Barros.
