Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Taxa de mortalidade infantil recua em Alagoas, aponta levantamento do IBGE

Em 2017, o estado registrou 18,3 mortes de crianças para cada mil nascimentos

A taxa de mortalidade infantil recuou 6,15% em Alagoas no ano passado, na comparação com 2016, segundo a Tábua completa de mortalidade para o Brasil - 2017 divulgada nesta quinta-feira, 29, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O levantamento mostra que na passagem de um ano para outro, a probabilidade de um recém-nascido não completar o primeiro ano de vida em Alagoas recuou de 19,5 óbitos de crianças para cada 1.000 nascidas vivas para 18,3 mortes para cada mil nascimentos.

Leia também

Com o resultado do ano passado, Alagoas saiu da 24ª para a 23ª posição no ranking nacional entre os estados brasileiros. Apesar disso, a taxa de Alagoas está muito acima da média nacional de 12,8 óbitos para cada mil nascimentos.

A menor taxa de mortalidade infantil foi encontrada no Estado do Espírito Santo, com 8,4 óbitos de crianças menores de 1 ano para cada 1.000 nascidos vivos. Já a a maior pertenceu ao Estado Amapá, 23,0 por mil, uma diferença de 14,6 por mil, quase igual à taxa de mortalidade infantil do Estado do Goiás (14,5 por mil).

Segundo o IBGE, a mortalidade das crianças menores de 1 ano é um importante indicador da condição de vida socioeconômica de uma região. "Um indicador que reflete o nível da mortalidade de uma população como um todo, é a expectativa ou esperança de vida ao nascer, pois um recém-nascido irá sofrer os riscos de morte em todas as fases da vida", ressalta o instituto, no documento.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X