Feirão de negociações do Procon-AL tem baixa procura de consumidores endividados
Dez empresas participam do mutirão para negociar débitos até o próximo sábado
O Procon Alagoas iniciou, nesta quinta-feira (29), um mega feirão de negociação para consumidores em débito no estado. Ao todo, dez empresas entre bancos, financeiras e prestadoras de serviço participam do mutirão. Apesar da oportunidade, poucas pessoas foram atraídas e demonstraram interesse em pagar suas dívidas no primeiro dia de feira.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

O feirão segue até sábado (1º), das 8 às 16h, e os consumidores poderão negociar suas dívidas diretamente com as empresas com melhores propostas e descontos, além de conseguir melhor prazo para quitação das dívidas.
Leia também
Segundo o presidente do Procon-AL, Galba Neto, o feirão é uma oportunidade para os consumidores utilizarem parte do 13º salário e ainda começar o ano sem dívidas.
"Tentamos unir o útil ao agradável, primeiro escolhendo o feirão numa data que fosse feriado para oportunizar mais pessoas e elas não precisarem perder um dia de trabalho. E segundo, que é uma data muito importante porque estamos pegando algumas pessoas que já receberam o décimo ou estão prestes a receber e podem fazer essa negociação de dívida. Pedimos que as empresas viessem com propostas mais atrativas, que fosse para beneficiar o consumidor. É importante dar essa oportunidade de quitação e que ela entenda que numa situação de dificuldade, ninguém entra numa dívida porque quer", disse.


Jovem é encontrado morto em terreno baldio no bairro Cleto Marques

Defensoria cobra solução para atrasos na coleta de lixo em Maceió

Operação prende 9 suspeitos e influenciador PTK em Alagoas

Enem 2026: Inscrições encerram nessa sexta-feira

Sobre o baixo movimento no primeiro dia de feirão, Galba disse que a expectativa é que nos próximos dias as pessoas compareçam mais.
"A gente acredita que esse movimento cresça bastante amanhã e sábado, por conta da data que é muito mais conveniente para todo mundo poder participar e torcemos para que todos consigam sair com as dívidas quitadas e entrem o ano de 2019 mais tranquilos".
Quem quiser negociar as suas dívidas precisa levar toda documentação pessoal (RG, CPF, comprovante de residência), extrato do SPC ou Serasa, contratos de negociações anteriores.
"Quem não tiver o extrato do SPC e Serasa, temos aqui um estande para fazer a consulta. Isso é fundamental para o consumidor saber as empresas para as quais ele precisa ser direcionado. Toda documentação que ele tiver que seja direcionada para essa questão da dívida é importante para poder dar mais agilidade", ressaltou Galba.
