Uma parceria entre a Organização Arnon de Mello e o Senac entregou, na manhã desta quarta-feira (21), vinte computadores e mais de 600 livros para a Escola Estadual Benedito de Moraes, no bairro da Ponta da Terra. Além disso, palestras sobre mercado de trabalho serão disponibilizadas para os alunos da unidade de ensino.
Durante as palestras, os alunos aprenderão a desenvolver currículo, dicas de como se portar em uma entrevista de emprego. A ideia foi bem aceita pelos estudantes, que ficaram animados com a iniciativa e com a possibilidade de entrar no mercado de trabalho.
Leia também
"Eu acho a ação uma boa oportunidade. Tem muitas escolas que não conseguem ter acesso a todo esse material, todo esse conteúdo que eles estão dando. Então eu acho que é uma boa, principalmente para nós", disse a aluna Mariane, de 17 anos.
Na oportunidade, o diretor da OAM, Luís Amorim disse que a iniciativa deve partir, também da sociedade civil, pois é co-responsável pelo futuro dos jovens. Segundo ele, o atual laboratório da escola se encontrava com os computadores quebrados, sem as mínimas condições de funcionamento.
"Nós somos conhecedores da realidade, e não poderíamos ficar esperando pelo poder público tomar providências", afirmou.
Para Eduardo Simões, diretor da escola Benedito de Moraes, a ação é de extrema importância e vai dar possibilidade para os alunos que vão ter a oportunidade do primeiro emprego.
"O principal objetivo é a aprendizagem e que essa aprendizagem vá além âmbito escolar. Essa ação é de máxima importância principalmente para os alunos que estão saindo da escola e nunca tiveram uma experiência de emprego".
"Estamos tentando trazer um novo pensamento para o aluno. De que ele pode ingressar no mercado de trabalho, existem várias opções de emprego por aí. Queremos mudar a cabeça do aluno que só fica em casa, mexendo no celular", explicou a gerente de programas sociais do Senac em Alagoas, Sheila Vasconcelos.