Boca e River empatam por 2 a 2 na 1ª partida da final da Libertadores
Equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 24 no Monumental de Núñez
A primeira partida da 'maior final' da Libertadores de todos os tempos tem todos os ingredientes de um verdadeiro Superclássico. Boca Juniors e River Plate empataram em 2 a 2 no mítico Estádio da Bombonera.
Tudo em um só lugar.
Receba as principais notícias do Gazeta Esportes no WhatsApp e fique por dentro de tudo!

Como não há critério de gol marcado fora de casa, quem vencer será o campeão. Um novo empate levará a disputa do título para a cobrança de tiros livres diretos.
Leia também
Personagens bem conhecidos dos torcedores brasileiros ocuparam o lugar de protagonistas neste primeiro duelo. Ábila e Benedetto - novamente ele algoz do Palmeiras - marcaram para o Boca. Lucas Pratto e Izquerdoz (contra) assinalaram os tentos do River.
A segunda e decisiva partida está marcada para o dia 24, no imponente Estádio do River Plate. Assim como foi no primeiro duelo, o jogo decisivo terá a presença apenas do torcedor do River Plate.


CRB se reapresenta e inicia preparação para duelo contra o São Bernardo - 2/6/26

Aproximação existe, mas anúncio de aliança entre JHC e Alfredo Gaspar segue pendente

Carlos critica falta de recai da direita sobre empresa do PCC em Goiás

Operação em SP investiga ONG da produtora do filme sobre Bolsonaro
Mesmo jogando fora de casa e enfrentando o caldeirão 'pulsando' na Bomboneira, o River começou melhor e não abriu o marcador graças as boas defesas do goleiro Rossi. Mas tudo mudou no jogo quando Pavón se machucou e Benedetto veio para o jogo. A mudança fez o Boca criar mais oportunidades. Até que aos 33 minutos, Ábilla , fez boa jogada individual e abriu o marcador. Não deu tempo nem do Boca sentir o sabor da vantagem, na saida de bola, o River conseguiu o empate com Pratto em uma jogada de impressionantes oito segundos. Mas a Bomboneira explodiria novamente no minuto final do tempo regulamentar, quando Benedetto voltou a deixar os donos da casa em vantagem.
Mesmo com a vantagem no marcador, o Boca queria ampliar sua vantagem e voltou agressivo, tentando fazer o terceiro gol. No entanto, o frio time do River Plate não se intimidou e buscou o empate em uma jogada de bola parada. Após um cruzamento, Izquierdoz desviou contra a própria meta e deixou o jogo em nova igualdade. A partir daí, o Boca buscou uma nova pressão e a melhor delas caiu nos pés de Benedetto, que chutou em cima do gigante Armani.
