III Festival Quilombola celebrará tradição afro-brasileira em Alagoas
Shopping Maceió receberá artesãos, artistas e restaurantes em comemoração ao Mês da Consciência Negra
A ancestralidade afro-brasileira terá destaque durante o III Festival Quilombola, que será realizado de 29 de novembro a 2 de dezembro, no estacionamento do Parque Shopping Maceió, das 17h às 22h. Com entrada gratuita, a celebração marca o Mês da Consciência Negra e levará ao público alagoano a culinária, artesanato e oficinas voltadas às tradições quilombolas.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

Parceria do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), com a Associação Brasileira dos Bares e Restaurantes (Abrasel-AL), o Sebrae Alagoas e o Parque Shopping, o Festival Quilombola terá a participação de 14 restaurantes da capital e da região dos Quilombos. Os pratos da culinária típica terão preço único de R$ 15.
Leia também
Além de iguarias tradicionais dos quilombos, o festival contará com uma programação variada das 17h30 às 22h. Serão ofertadas, por exemplo, oficinas gratuitas por nomes de peso do artesanato alagoano, como Dona Irineia, Patrimônio Vivo de Alagoas, que ministrará oficinas de cabeças de barro. Durante o evento, Diego Bernardes, da Cabelo Afro e Consciência, ensinará aos participantes técnicas de cabelo, maquiagem e turbantes.
Programação


Turista é preso em Maceió após ser acusado de agredir e tentar jogar namorada pela janela de hotel

Porto de Pedras conquista duas Bandeiras Azuis para praias da Laje e do Patacho

Vacina Pneumo 20 já está disponível para idosos com 85 anos ou mais no SUS

Circuito Penedo abre inscrições para monitores da UFAL até 12 de outubro
Festival Quilombola
Data: 29 de novembro a 02 de dezembro
Horário: das 17h às 22h
Local: Estacionamento do Parque Shopping
Pratos: R$ 15,00
Entrada gratuita
Oficina de Cabeças de Barro, com Dona Irineia
Data: 29 de novembro a 02 de dezembro
Horário: 18h30
Local: Estacionamento do Parque Shopping
Entrada gratuita
Oficina de cabelo, maquiagem e turbante, com Diego Bernardes
Período: 29 de novembro a 02 de dezembro
Horário: das 18h às 22h
Local: Estacionamento do Parque Shopping
