Bolsonaro nem assumiu e já traz 'retrocesso incalculável', diz Marina
Para a ex-ministra do Meio Ambiente, a união das duas pastas será um desastre, com prejuízo à governança ambiental e risco à imagem do país
A ex-senadora Marina Silva (Rede) criticou a proposta de Jair Bolsonaro (PSL) de fundir os ministérios do Meio Ambiente e da Agricultura, reafirmada nesta terça-feira (30) por assessores do presidente eleito.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

"Nem bem começou o governo Bolsonaro e o retrocesso anunciado é incalculável", disse a ex-presidenciável nas redes sociais. "Estamos inaugurando o tempo trágico da proteção ambiental igual a nada."
Leia também
Para a ex-ministra do Meio Ambiente, a união das duas pastas será um desastre, com prejuízo à governança ambiental e risco à imagem do país.
A fusão, na opinião dela, passará aos consumidores no exterior a ideia de que todo o agronegócio brasileiro "sobrevive graças à destruição das florestas, sobretudo na Amazônia, atraindo a sanha das barreiras não tarifárias em prejuízo de todos".


Problema no gol azulino - 07/07/2026

Derrota Azulina - 06/07/2026

Do sonho à frustração - 06/07/2026

CSA intensifica preparação para duelo decisivo na Série D - 02/07/2026
Marina tem disparado duras críticas a Bolsonaro nos últimos dias, fiel à promessa de que faria oposição ao vitorioso da eleição, independentemente de quem fosse -ela anunciou apoio crítico a Fernando Haddad (PT).
Nesta segunda-feira (29), a ex-senadora atacou uma fala do capitão reformado sobre armar a população, dizendo que ela estimula "justiça com as próprias mãos"
