Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Medalhista olímpico da natação participa de evento em escola de Maceió

Gustavo Borges falou sobre a metodologia de ensino que leva seu nome e comentou a situação da prática esportiva no país

O medalhista olímpico Gustavo Borges, que representou o Brasil na natação durante os anos de 1992 a 2004 em disputas mundiais, está em solo alagoano nesta terça-feira (30). O atleta passou o início desta tarde na piscina da Escola Criar e Recrear, credenciada na Metodologia Gustavo Borges (MGB), onde interagiu com seu público alagoano e teve a oportunidade de realizar uma aula da sua metodologia de educação por meio da natação, que já é implantada na escola e é desenvolvida por profissionais competentes.

"A gente trabalha todos os processos pedagógicos dentro d'água, desenvolvimento motor, cognitivo e comportamento; treinamento dos profissionais; avaliação da metodologia e também a comunicação com os pais então é um ciclo completo educacional", explica o atleta a sua metodologia de ensino.

Leia também

A diretora da escola Criar e Recrear, Delane Medeiros Valente, disse que a principal mudança a partir da MGB foi a compreensão das crianças em relação ao esporte. "Elas começaram a entender o que é a natação, que tem uma progressão, que elas evoluem efetivamente e aprendem se divertindo. Há uma ludicidade que está muito ligada também a nossa metodologia de ensino".

A Metodologia Gustavo Borges de aprendizado de natação já ensinou cerca de 500 mil crianças e adultos a nadar e formou mais de 30 mil professores em todo o país.

Na oportunidade, aGazetawebconversou com o atleta sobre a sua perspectiva quanto a prática esportiva em território nacional.


			
				Medalhista olímpico da natação participa de evento em escola de Maceió
FOTO: Dárcio Monteiro

O ex-atleta apontou que a Olimpíada deixou estrutura para a prática esportiva em alguns estados do país mas, de acordo com Gustavo, o que falta mesmo é a cultura esportiva entre os cidadãos.

"O legado que a gente mais gostaria é a cultural esportiva, de um programa de governo focado no esporte, onde a empresa privada pudesse investir um pouco mais. Teve avanços, mas a gente sabe que precisa muito mais, a gente sabe dos problemas que o país enfrenta, sabemos do momento que a gente está, mas com esse novo governo vamos ver qual será o direcionamento", disse Gustavo Borges.

  • Gustavo Borges realiza aula de natação para crianças
    Gustavo Borges realiza aula de natação para crianças |
  • Gustavo Borges realiza aula de natação para crianças
    Gustavo Borges realiza aula de natação para crianças |

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X