Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Comunidade interdita trecho da BR-104 em Maceió em protesto contra falta d'água

Moradores da Portelinha, no bairro Cidade Universitária, alegaram que problema persiste há quatro meses

Dezenas de moradores da comunidade Portelinha, no bairro Cidade Universitária, na parte alta de Maceió, interditaram, nesta terça-feira (16), uma das vias da BR-104, em protesto contra a falta de água há quatro meses na região.

De acordo com informações de militares do 8º Batalhão, acionados à ocorrência, o protesto teve início por volta de 7h30, quando um grupo de moradores espalhou pneus na rodovia, no sentido Rio Largo, e ateou fogo, impedindo a passagem de veículos na região.

Leia também

O motivo do protesto se deve à falta de abastecimento de água na localidade,  que vem prejudicando a comunidade há quatro meses.

"Estamos tentando conversar com os manifestantes, que estão bastante revoltados com o problema e exigem a presença de um representante da Casal [Companhia de Saneamento de Alagoas]", disse um dos militares acionados à ocorrência.

Com o protesto, o trânsito ficou lento no local e motoristas foram obrigados a pegar o acostamento como via alternativa.

[VIDEO2]

O OUTRO LADO

Por meio de nota, a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informou que a deficiência no abastecimento foi ocasionada por perda de vazão do Sistema Aviação, verificada há apenas alguns dias. Nesse período, técnicos da Casal fizeram vários testes para descobrir o que estava causando essa redução do volume de água bombeado para a região da comunidade Portelinha.

O trabalho consistiu em vistoria da adutora, para tentar identificar possíveis vazamentos, e testes e substituições das bombas da estação elevatória. Descobriu-se, desse modo, que uma das bombas estava com pouca potência.

A Companhia disse ainda que técnicos estão trabalhando, nesta terça-feira (16), na substituição da bomba defeituosa. O serviço deve ser concluído até as 17h de hoje, a partir de quando o sistema voltará a operar com 100% de sua capacidade. Assim, a recuperação do abastecimento deve ocorrer durante toda a noite de hoje e manhã desta quarta-feira (17).

Imagem ilustrativa da imagem Comunidade interdita trecho da BR-104 em Maceió em protesto contra falta d'água
| Foto: FOTO: Cortesia à Gazetaweb
Imagem ilustrativa da imagem Comunidade interdita trecho da BR-104 em Maceió em protesto contra falta d'água
| Foto: FOTO: patrícia mendonça

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas