Suásticas foram pichadas nas paredes da capela mais antiga de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, neste domingo (14). O padre Romevaldo Reis de Azevedo, responsável pela capela, disse acreditar que as pichações são um ato de vandalismo, não relacionado com questões políticas. A Polícia Civil informou, em nota, que o caso foi registrado na 151ª DP (Nova Friburgo) e que diligências estão em andamento.
Segundo o padre Romevaldo Reis de Azevedo, as pichações foram feitas na madrugada deste domingo. Ele acredita que tenha sido um ato de vandalismo, sem envolvimento em questões políticas.
Leia também
"Nas redes sociais as pessoas falam de política, mas não temos envolvimento com isso. Acreditamos que (os responsáveis pelas pichações) tenham sido vândalos porque ontem tiveram uns shows por aqui que atraíram pessoas de fora. Agora vamos esperar que a polícia verifique o que aconteceu", afirmou o padre.
Pelo menos seis símbolos do nazismo foram marcados nas paredes da entrada do edifício de 150 anos. Nas redes sociais, internautas lamentaram o ocorrido.
"Não se pode aceitar isso como normal...", escreveu um usuário do Facebook.
"Nem a casa de Deus é respeitada...", comentou outro.