Eleitor não consegue finalizar votação e peregrina para encaminhar denúncia
Cabeleireiro não conseguiu votar para presidente da República e denunciou junto à PF
O cabeleireiro João Matias Calixto, de 54 anos, oficializou uma Certidão de Ocorrência após não ter conseguido finalizar seu processo de votação, na manhã deste domingo (7), na 2ª Zona Eleitoral, situada no Colégio Santa Rosa, bairro da Pajuçara. Apesar do registro junto à Polícia Federal, o eleitor precisou peregrinar pelos órgãos eleitorais, que não receberam a denúncia.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

João Matias declarou ter chegado logo cedo na escola, onde vota há vários anos, sendo um dos primeiros a efetuar a votação. "Consegui votar para deputados estadual e federal, senador, governador, mas quando fui votar para presidente a urna finalizou sem que eu sequer tenha chegado a digitar o número", relata João Matias.
Leia também
Ao expor o problema à presidente da mesa, cujo nome não foi identificado, João Matias foi então orientado a procurar o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), no bairro do Farol. Quando chegou ao órgão, por sua vez, foi explicado que deveria buscar a Polícia Federal para lavrar Certidão de Ocorrência.
Em contato com o TRE, o órgão informou àGazetawebque queixas como a do eleitor João Matias deveriam ser conduzidas à 2ª Zona Eleitoral, responsável pela área. Acionada, a Comissão de Combate à Corrupção Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AL) informou ter encaminhado ofícios direcionados ao Ministério Público Federal e à Procuradoria-Geral do Estado com a certidão de ocorrência.


Suspeito de matar jovem de 19 anos no Ouro Preto, em Maceió, é preso

Denúncia anônima ajuda PM a apreender armas em Maceió

Goleiro do CSA, Wellerson desabafa após falha em empate com Jacuipense - 2/6/26

CRB se reapresenta e inicia preparação para duelo contra o São Bernardo - 2/6/26
A comissão também informou que iria até o local para apurar os fatos. O PortalGazetawebtentou entrar em contato com a referida zona, mas não obteve êxito até o momento.
