Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Justiça apreende grande quantidade de 'santinhos' com foto de Lula em Arapiraca

Busca e apreensão aconteceu na sede da coligação Avança Mais Alagoas e na casa de candidato a deputado estadual

O juiz Giovanni Jatubá, responsável pela 22ª Zona Eleitoral, atendendo a uma representação formulada pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), decretou a busca e apreensão de material de propaganda irregular na sede do Partido dos Trabalhadores (PT), em Arapiraca, na sede da Coligação Avança Mais Alagoas e na residência de um candidato a deputado estadual.

De acordo com o juiz eleitoral, seguidas denúncias informavam acerca da distribuição de material impresso (santinhos) do candidato a deputado estadual com a foto e o nome do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, como candidato ao mesmo cargo nas Eleições 2018.

Leia também

"Tal propaganda afronta o disposto no artigo 323 do Código Eleitoral exatamente pela divulgação de fatos inverídicos em relação com candidato com a evidente intenção de beneficiar o candidato atual do PT, Fernando Haddad", explicou o magistrado.

A representação do MPE narra que o candidato Genivaldo da FETAG estaria distribuindo o material gráfico irregularmente, mesmo tendo conhecimento que o ex-presidente se encontra cumprindo pena privativa de liberdade e teve seu registro de candidatura indeferido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

"A medida cautelar de busca e apreensão foi deferida com base no artigo 240 do Código de Processo Penal e visa a retirada de circulação das propagandas irregulares, privilegiando a igualdade de condições de todo e qualquer candidato a cargo público nas eleições deste ano, assegurando o estrito cumprimento da lei, a fim de garantir a tranquilidade e a lisura do pleito", concluiu o juiz da 22ª Zona, Giovanni Jatubá.

NOTA DO PT

Olá Moçada!

Hoje à tarde a Polícia Federal cumpriu Mandado na residência de nosso Presidente do PT ARAPIRACA, companheiro Jade, na busca de materiais alusivos à candidatura de Lula Presidente. 

Embora a busca frustrada, por não haver tais materiais de campanha na residência de nosso companheiro Jade, houve constrangimento à sua família, além de prejuízo material. 

Tal fato reflete o desespero dos golpistas em sua ânsia de eliminar Lula da disputa presidencial, mesmo que isso signifique apagá-lo de nossas memórias e arracá-lo de nossos corações, O QUE JAMAIS CONSEGUIRÃO. 

Seguiremos em luta!

Ao Presidente Jade nossa solidariedade!

Ricardo Barbosa

Presidente do PT ALAGOAS

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X