Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Município inaugura revitalização de trecho do Corredor Vera Arruda

Investimento feito em parceria com a iniciativa privada foi no valor de R$ 400 mil

Foi entregue na manhã desta quinta-feira (4) mais um trecho da revitalização do corredor Vera Arruda, em Maceió. A obra foi uma parceria da Prefeitura de Maceió com a construtora R Pontes, por meio do Programa de Adoção de Áreas Públicas. A área onde antigamente abrigava lixo, se tornou um novo espaço de lazer aberto a toda população.

Durante a solenidade de inauguração, o prefeito Rui Palmeira (PSDB) destacou a parceria com a iniciativa privada. "A prefeitura praticamente só fez o investimento na iluminação e todo o restante, como aquisição de equipamentos de ginástica,  arborização e toda a parte de urbanização, foi entregue pela construtora, que preparou esse belíssimo espaço de lazer e convivência não só para a população da Jatiúca, mas de toda Maceió", afirmou.

Leia também

O investimento aplicado pela construtora neste trecho inaugurado hoje foi no valor de R$ 400 mil.


			
				Município inaugura revitalização de trecho do Corredor Vera Arruda
FOTO: Dárcio Monteiro

Segundo Rui Palmeira, essa é uma iniciativa que resgata e traz de volta os maceioenses aos espaços públicos. "Ao longo desses mais de cinco anos, estamos reformando, restaurando e construindo novas áreas de lazer. Reabrimos na semana passada, em parceira com o Ibama, o Parque do Horto, que estava há mais de 15 anos fechado para a população e a gente espera entregar novos espaços públicos porque já está comprovando que quando a gente faz isso a população volta a frequentar essas áreas e diminui a criminalidade".

O contrato entre prefeitura e a construtora para esse trecho 3 tem validade de 36 meses e isso inclui a manutenção do espaço.


			
				Município inaugura revitalização de trecho do Corredor Vera Arruda
FOTO: Dárcio Monteiro

"Esse é mais um espaço revitalizado, onde antes servia para se descartar entulhos, onde se tinha carros abandonados, agora é uma área totalmente revitalizada graças à parceria com a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável, e a construtora R Pontes. Nós pensamos em toda família. Aqui temos área Pet, para crianças e família e a prefeitura entrando apenas com iluminação e parte do paisagismo, então é sempre bom contar com essas parcerias, a valorização da área, da cidade. É mais um ganho para todos os maceioenses", disse Gustavo Acioly, secretário de Desenvolvimento Sustentável.

Outras áreas deverão ser entregues ainda este ano. "Temos um projeto de um parque sustentável no primeiro trecho do Vera Arruda também fruto de Adoção e estamos trabalhando na continuação do trecho do Vera Arruda e outros espaços", completou.

Moradora da região, Sonia Maria disse que o espaço agora está pronto para receber toda vizinhança.  "Antes aqui ficava deserto e muitas pessoas tinham medo de passar em certos horários. Agora ficou melhor. Espero que as pessoas mantenham sempre limpo e organizado", falou.


			
				Município inaugura revitalização de trecho do Corredor Vera Arruda
FOTO: Dárcio Monteiro

Já a moradora Gorete Avelar disse que ainda falta segurança no local  "Ficou ótimo, as crianças agora têm um lugar para brincar, antes estava tudo jogado, abandonado. Mas ainda falta segurança. Já houve assalto aqui, mesmo depois da revitalização.  Também precisa que tenha manutenção. A primeira praça que fizeram, a obra ficou abandonada e nem o parquinho existe mais", destacou.

As empresas que tiverem interesse em adotar um espaço público podem pegar mais informações junto à prefeitura através do site. "A prefeitura tem buscado outras parcerias, sempre com a iniciativa privada, e quem quiser pode procurar no próprio site da prefeitura informações para que a empresa possa adotar uma área,  revitalizar ou tomar conta de uma área. A cidade agradece esse tipo de parceria", disse Rui.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X