Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Motoristas de aplicativo querem adesivar carros para escapar da violência

Associação que representa categoria cobra mais segurança; homem foi morto no fim de semana

Adesivar os veículos que são acionados a partir de aplicativos de transporte é a aposta da entidade que representa a categoria para escapar ou reduzir a violência que fez mais uma vítima no último fim de semana: o motorista Claudemilrinstan Martins dos Santos, 29 anos assassinado após ser abordado por passageiros no bairro Antares, parte alta de Maceió.

Segundo o presidente da Associação dos Motoristas por Aplicativo do Estado de Alagoas (Ampaeal), Alex Félix, a entidade está preocupada com os casos de violência e, por isso, já solicitou apoio das autoridades de segurança.

Leia também

"A gente já conversou com a secretaria para que oferte mais segurança aos motoristas, mas há a dificuldade para se identificar os carros de motoristas de aplicativo. Na conversa que a gente teve, ficamos de fixar um adesivo no para-brisa desses automóveis, mas alguns não querem aderir à iniciativa", explica Alex Félix.

Para justificar a ideia, o presidente da entidade lembra que os táxis são facilmente abordados pelas polícias porque são identificados, situação que não acontece com os motoristas que atendem via aplicativo. "Queremos implantar adesivo refletivo com a sigla APP, somente isso. Se houvesse qualquer abordagem de rua, os agentes de segurança teriam como identificar mais facilmente, ordenando a parada. Porém, sem a identificação, veem apenas como um carro comum", disse.

"Os motoristas da associação querem colocar, mas quem não faz parte da entidade diz não concordar", emendou Félix, acrescentando que cerca de 300 carros - com 200 deles circulando na capital - estão cadastrados na Ampaeal.

Morte no Antares

Segundo dados preliminares da Polícia Militar, criminosos que se passavam por passageiros acionaram o motorista Claudemilrinstan Martins e, ao entrarem no veículo Ford Fiesta de cor prata e placa NML 8681-AL, anunciaram o assalto, efetuando disparos que atingiram o condutor e fugindo com objetos pessoais da vítima.

O assassinato de Claudemilrinstan será investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X