Por Gabriela Brino
Santos e São Paulo empataram por 0 a 0 na tarde deste domingo, na Vila Belmiro, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Peixe segue em oitavo na tabela com 32 pontos, e o São Paulo assume a ponta, com 50, mas precisará secar o Inter nesta segunda pata seguir nessa condição.
Leia também
Com a Vila Belmiro lotada, o Santos entrou em campo com pinta de vencedor. Marcou o São Paulo em cima, pressionou e arriscou muitas vezes ao gol. Rodrygo, Sánchez e Derlis deram trabalho e pouco espaço para o Tricolor trabalhar.
O garoto Rodrygo, inclusive, deixou Arbolesa e Rojas na saudade e na sequência amarelou Bruno Alves aos quatro minutos da primeira etapa. O jovem atacante ainda criou boas jogadas e por pouco não marcou.
Equilibrou
Apesar de ter sofrido, o Tricolor deu a volta por cima e equilibrou a partida ainda na primeira etapa. A estratégia de Diego Aguirre foi defender-se e buscar os contra-ataques, e o Peixe perdeu a bola algumas vezes na frente, o que gerou perigo para Vanderlei, que foi bem quando acionado.
Everton, Arboleda e Anderson Martins foram os destaques do Tricolor na primeira etapa. Foram os que mais deram opções para finalização.
Santos abaixo
O time de Cuca caiu de rendimento na segunda etapa e passou a sofrer pressão do time visitante. Rodrygo, que foi destaque no primeiro tempo, desapareceu no segundo e diminuiu as chances do Alvinegro.
Alison errou muitos passes e voltou a abusar dos carrinhos. Não marcou como deveria e deu espaços.
Que chance!
Rodrygo perde chance inacreditável que poderia mudar toda a partida. O santista ganhou de Arboleda na agilidade e avançou de cara para o goleiro, mas viu a bola raspar a trave e sair pela linha de fundo.
Peixe e Tricolor voltarão a campo apenas no próximo fim de semana. No sábado, às 16h, o São Paulo receberá o América-MG. Já o Santos terá o Cruzeiro no Mineirão, domingo, às 19h.