Corinthians age rápido e anuncia contratação de Jair Ventura
Um dia após comunicar a saída de Osmar Loss do comando, diretoria fechou acordo com treinador carioca, que fez o último trabalho no Santos
O Corinthians anunciou nesta quinta-feira a contratação de Jair Ventura para dirigir o time. Horas depois de comunicar a saída de Osmar Loss do comando após a derrota de 2 a 1 para o Ceará em Fortaleza, a diretoria fechou acordo com o treinador carioca de 39 anos.
Tudo em um só lugar.
Receba as principais notícias do Gazeta Esportes no WhatsApp e fique por dentro de tudo!

Jair Ventura estava desempregado após ser demitido do Santos em julho, algo que facilitou a rapidez do acordo. No Peixe, ficou sete meses e teve trabalho contestado. Chegou à semifinal do Paulista, sendo eliminado nos pênaltis para o Palmeiras, caiu antes da eliminação na Libertadores e deixou o time na 15ª posição do Campeonato Brasileiro, com críticas por resultados, estilo de jogo aplicado.
Leia também
Jair, que é filho do ex-atacante Jairzinho, ganhou notoriedade ao assumir o Botafogo em 2016, no lugar do afastado Ricardo Gomes. De cara, conquistou vaga na Libertadores do ano seguinte com elenco considerado limitado e um estilo de jogo bem fundamentado, reativo. No ano seguinte, ainda com poucos recursos, chegou às quartas de final da Libertadores e às semifinais da Copa do Brasil, mas ficou sem vaga na competição sul-americana após passar boa parte do Brasileiro na parte de cima. Assumiu o Santos no início do ano com prestígio.

A pressa da diretoria tinha em vista também o clássico do próximo domingo contra o Palmeiras no Allianz Parque. Nesta quinta-feira, o elenco está de folga, portanto o primeiro dia de trabalho de Jair deve ser nesta sexta.


Suspeito de matar jovem de 19 anos no Ouro Preto, em Maceió, é preso

Denúncia anônima ajuda PM a apreender armas em Maceió

Goleiro do CSA, Wellerson desabafa após falha em empate com Jacuipense - 2/6/26

CRB se reapresenta e inicia preparação para duelo contra o São Bernardo - 2/6/26
Jair assumirá o Corinthians na oitava colocação do Campeonato Brasileiro, com 30 pontos, e na semifinal da Copa do Brasil contra o Flamengo, adversário que ele conhece bem pelos tempos de Botafogo, onde começou como auxiliar, em 2009. O primeiro confronto é na próxima quarta-feira, no Maracanã.
