Em uma noite fria na cidade de Florianópolis-SC, o CRB, que tentava se distanciar ainda mais da zona do rebaixamento, acabou não se dando bem ao sair derrotado por 1 a 0 para o Avaí, na noite desta terça-feira, na Ressacada. O gol foi de Pedro Castro, assinalado ainda no 1° tempo.
Com este resultado, o CRB segue com 28 pontos e perde duas posições na tabela da Série B - agora, é o 15º colocado -, enquanto o time catarinense passa a 42 pontos, seguindo na quarta posição.
Leia também
Veja como foi a partida em Tempo Real!
Sem ter tempo para descansar, o Galo volta a campo já na próxima sexta-feira, 7 de setembro, feriado da Independência do Brasil, às 16h, no Rei Pelé, para enfrentar o Guarani-SP. Já o Avaí vai encarar o Paysandu, no mesmo dia, na Curuzu, só que às 18 horas.
A partida
Quem chegou primeiro foi o Avaí, aos 2min. Guga cobrou lateral, Beltrán desviou, mas João Carlos ficou com a bola, sem dificuldade. Já o CRB tentou aos 8min, quando Marcelo chutou de fora da área, mas a bola foi pela linha de fundo e Aranha só acompanhou.
Aos 15', de novo o Galo. Quase do meio-campo, Neto Baiano cobrou falta com muita força, mandando uma bomba. A bola passou perto do canto esquerdo, mas foi para fora, assustando o goleiro Aranha.
O CRB cresceu na partida e, aos 20', teve uma boa chance. Dentro da área do Avaí, Iago finalizou bem e o zagueiro Airton cortou para escanteio, já com o goleiro batido. Aos 26', o Galo chegou novamente com cobrança de falta de Neto Baiano. Ele tomou distância e bateu forte. O chute saiu rasteiro, mas para fora.

O CRB era melhor, mas quem abriu o placar foi o Avaí. Aos 34', Pedro Castro finalizou em cima de Everton Sena e pegou o rebote para fazer: 1 a 0.
Não demorou muito e o primeiro tempo chegou ao final, com o placar em favor do Avaí se mantendo até o apito do árbitro.
No 2º tempo, a primeira boa chance foi do CRB, aos 7'. Ratinho chutou, o goleiro Aranha defendeu parcialmente e, no rebote, Neto Baiano não aproveitou.
O CRB tinha mais volume de jogo, enquanto o Avaí tinha dificuldade para sair jogando. Aos 30', foi a vez de Neto Baiano cobrar mais uma falta. Ele soltou um foguete, no ângulo, mas Aranha salvou o Avaí, com Guga afastando no rebote.
O jogo ficou aberto, mas os dois times erravam o último passe. Aos 42', Judson arriscou, pegando bem na bola, e João Carlos salvou. Já aos 46', o torcedor presente da Ressacada viu o último lance de efeito, em chute forte de Pedro Castro, seguido da boa defesa de João Carlos.
Avaí:Aranha; Guga, Airton, Betão e Capa; Judson, Pedro Castro e Matheus Barbosa; Gabriel Lima, Rômulo (Marquinhos) e Beltrán (Daniel Amorim). Técnico: Geninho.
CRB:João Carlos; Diogo Matheus, Everton Sena, Anderson Conceição e Paulinho; Claudinei, Tinga (Leilson), Ratinho (Willians Santana) e Marcelo (Felipe Menezes); Neto Baiano e Iago. Técnico: Doriva.
Reforços

E também nesta noite, a direção regatiana confirmou mais duas contratações.
O zagueiro Rafael Marques, 34, ex-Vasco-RJ, e o meia-atacante Renan Oliveira, 28, ex-América-MG, são os novos reforços do Galo para a Série B.