Maceió será palco, no próximo domingo (26), do II Encontro de Role-Playing Game (RPG). O evento acontece na Praça de Alimentação do Parque Shopping Maceió, localizado em Cruz das Almas. Além dos jogos de RPG, os participantes também poderão conhecer o livro de ficção medieval "Sete Virtudes, o princípio da lenda", uma saga baseada em uma aventura de RPG que durou cerca de 15 anos.
Aventuras, desafios enigmáticos e ação imersiva são alguns dos ingredientes do RPG, um jogo de interpretação de personagens em que os jogadores interagem com uma história narrada por outro jogador, chamado mestre do jogo.
Leia também
O II Encontro de RPG MCZ trará uma vasta programação voltada ao Role-playing, como sete aventuras em cenários e sistemas diferentes, a exemplo do mundo medieval de First Quest, além da Cidade sem ninguém, de Gurps. Sorteios de diversos brindes voltados ao tema e um bate papo com mestres veteranos completam o evento sobre o fantástico universo do RPG.
Administrador e mestre de RPG desde 2002, Jefferson Diniz explica que o livro narra uma gama de campanhas e aventuras em diversos cenários do RPG. "Exploramos este jogo maravilhoso que é o Role-Playing Game, cujo ápice foi a campanha Sete Virtudes, que durou 15 longos anos e contou com mais de 18 jogadores durante toda a jornada".
De acordo com Jefferson, o princípio da lenda é o primeiro livro da saga Sete virtudes, que deve ter uma trilogia. "A expectativa é que tenhamos uma nova trilogia, que certamente encantará o leitor de ficção. Meu desejo é dividir em detalhes cada momento que vivenciei ao lado de meus amigos no lançamento do primeiro de muitos livros desta saga encantadora".
Sobre o livro
Sete Virtudes é uma saga que contará a história de sete aventureiros envolvidos numa missão para impedir o retorno de Salizar, o Deus da Destruição. A saga acontece nos reinos de Ekar, cenário de fantasia medieval repleto de cenários fantásticos e criaturas poderosas, retratando um mundo cheio de magia e aventuras.
O Conselho Nacional de Mestres de Role Playing Game (RPG) também estará presente, sendo representado por Igor Kurosaki, criador de Ekar - cenário utilizado para adaptar o livro Sete Virtudes.
Serviço:
II encontro de RPG MCZ
Data: 26 de Agosto de 2018
Local: Parque Shopping Maceió
Horário: 16h às 21h