PPS realiza convenção, lança Régis para Federal e firma apoio a Renan Filho
Evento que também lança 16 candidatos a deputado estadual acontece em Fernão Velho, em Maceió
O PPS está realizando, nesta sexta-feira (3), no bairro de Fernão Velho, em Maceió, a convenção do partido para confirmar na eleição proporcional o nome de 16 candidatos a deputado estadual e um a federal, além da coligação da legenda com o chamado "Círculo Democrático", que envolve ainda PRTB e a Democracia Cristã (DC). Para a disputa majoritária, a legenda confirma apoio às candidaturas à reeleição do governador Renan Filho e do senador Renan Calheiros, ambos do MDB.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

De acordo com o presidente estadual do PPS, Régis Cavalcante, o grupo pode contar também com a participação do PTB do deputado estadual Antônio Albuquerque, decisão que deve ser confirmada apenas neste domingo, 5, último dia determinado pela Justiça Eleitoral para a realização das convenções partidárias.
Leia também
Único candidato popular socialista a deputado federal, Régis Cavalcante ressalta a importância de se coligar a outras legendas como forma de garantir a eleição nas urnas.
"Dos 513 deputados federais na Câmara, apenas duas dezenas chega com o próprio voto. Nós temos que fazer aliança, para superar o quociente eleitoral", justifica.


Motociclista morre após acidente em Teotônio Vilela e deixa esposa grávida

Polícia cumpre mandados de prisão durante operação

Incêndio destrói depósito de recicláveis em Maceió

Carros colidem em cruzamento na Ponta Verde em Maceió
Entre os nomes de destaque do partido, Cavalcante cita a capitã da Polícia Militar Noemi Firmo e do deputado estadual Marcos Barbosa, que concorre à reeleição.
No meio político, a estimativa é de que para eleger um deputado federal, o quociente eleitoral deve superar mais de cem mil votos, motivo pelo qual os dirigentes partidários reforçam a importância de se coligarem.
Atualmente, o PPS conta com nove deputados federais e um senador, representação que Régis Cavalcante acredita que vai ser ampliada, o que faz com que a legenda supere a cláusula de barreira, que exige que, para continuar existindo com acesso a fundo partidário e eleitoral, além de propaganda no rádio e na TV, as legendas devem contar com, no mínimo, 6 representantes no Congresso Nacional ou obter nas urnas no minimo 1,5% de votos em todo o Brasil, além de representações na maioria dos estados. "Já estamos presentes nos 27 estados", destaca Cavalcante.
Dezenas de militantes e simpatizantes participam da convenção do PPS, que acontece no Sítio Paraíso, na Vila Goiabeira, pertencente ao presidente estadual do PPS. Régis Cavalcante é professor da Ufal desde 1984.
O evento conta com a participação do deputado estadual Antônio Albuquerque e do filho dele, Nivaldo Albuquerque, suplente de deputado federal no exercício do mandato. Ele assumiu a vaga com o licenciamento do deputado Maurício Quintella, do PR, que está em pré-campanha ao Senado.
