Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

SMTT tem que devolver R$ 10 milhões a condutores multados pelos pardais

Órgão ainda não fez o pagamento porque estuda meios junto ao Detran, que retém 30% do valor cobrado

Quase três meses após a Justiça determinar a suspensão e o ressarcimento das multas aplicadas pelos pardais em Maceió, nenhum condutor multado recebeu de volta o valor pago, segundo informou o superintendente Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Antônio Moura, em entrevista àRádio Gazeta. Ao todo, mais de R$ 10 milhões deverão ser devolvidos aos motoristas.

Segundo dados divulgados pela SMTT, de janeiro de 2016 a 18 de dezembro de 2017 (data da primeira suspensão), 237.214 infrações foram registradas pela fiscalização eletrônica em Maceió.

Leia também

De acordo com Antônio Moura, o órgão já recebeu processos de motoristas que deram entrada para serem ressarcidos, mas os pagamentos ainda não foram efetuados porque a Prefeitura de Maceió recorreu da decisão e aguarda um resultado.

Além disso, o órgão estuda, junto ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran), uma forma de pagar os valores, porque parte do dinheiro arrecadado com as multas é destinado ao órgão estadual.

"Assim que fomos notificados da decisão, decidimos suspender e desligar todos os pardais da capital. Mas, ainda não iniciamos o processo de ressarcimento porque aguardamos o resultado do recurso, como também estudamos, junto ao Detran, uma forma de ressarcir, porque 30% do valor arrecadado com as multas fica com eles por conta das despesas de serviço", explicou.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas